sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Não Depende de Mim!

Texto: Respondeu-lhe José: “Isso não depende de mim, mas Deus dará ao faraó uma resposta favorável”. Gn. 41:16

Obs. Quando Deus quer usar uma pessoa ele o faz. José havia sido escolhido pelo Senhor para consolidar a nação de Israel. Ele, ao mesmo tempo que pagou um grande preço por isso, teve um grande privilegio. Desenvolveu uma confiança inabalável no poder de Deus. Suas dificuldades foram como trampolins para que ele alcançasse as alturas em sua trajetória de vida e ministério. Ele aprendeu a não depender de si mesmo, mas depender totalmente do Senhor. José deu a "volta por cima". Isso não dependeu dele, mas de sua posição no Senhor. Ao se colocar diante do desafio de interpretar o sonho do faraó, não teve dúvidas de colocar sua confiança totalmente em Deus.

Prát. Já vivi experiências profundas e abençoadoras em Deus. Já vivi vales profundos e longos desertos: atacado por cão raivoso aos 10 anos, poliomielite aos 15, injustiça definidora aos 22 sendo expulso do seminário interno, falência aos 28, traição ministerial aos 36, crises financeiras em vários períodos, etc. Esse resumo sem os detalhes podem não dizer muito, mas como José sofri vários traumas e perdas. Carrego várias marcas em meu corpo decorrente destas experiências: uma perna que se arrasta pela consequência da pólio, varias manchas de vitiligo que persistem em avançar pelas mãos resultado de estresse e depressão, artrose em ambas as conexões das cochas, etc. Mais, o impacto maior são as marcas na alma. Hoje, ao estar de pé, sentindo-me profundamente feliz e realizado em estar desenvolvendo o chamado de Deus para minha vida, sei que NADA DEPENDE DE MIM. Tudo depende de Deus. Ele tem curado a minha alma!

Oração: Senhor, renovo minha dependência de ti mais uma vez. Como José diante do Faraó, eu também diante dos faraós diários, declaro: não dependo de mim. Venha em meu favor mais uma vez, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário