quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Qual Meu Nível de Intimidade com Deus? Ouro, Prata ou Bronze? Pr Marinho Soares

Texto: Êxodo 25:39; 26:19; 27:19
"Use trinta e quatro quilos de ouro puro para fazer o candelabro e todas as peças que o acompanham."
"e ponha debaixo dessas vinte armações quarenta bases de prata, duas debaixo de cada armação, para firmarem os seus dois encaixes."
"Todos os objetos usados no serviço da Tenda, as estacas da Tenda e as estacas do pátio serão de bronze."

Obs. É lindo ver a organização do Tabernáculo. Era uma tenda desmontável para ser carregada pelo deserto. Contudo, ela é feita com tanto carinho e esmero, que me constrange. E uma das coisas que me chamou muito a atenção foi o fato de que há uma distinção dos materiais de dentro para fora do tabernáculo. Tudo o que está no interior é feito de ouro - arca da aliança, candelabro, mesa dos pães. As coisas intermediárias de prata, como os suportes das cortinas e base de sustentação do tabernáculo. No pátio externo tudo é feito de bronze. Isto nos mostra que quanto mais perto da presença de Deus, maior o valor das coisas. Ou seja, se quero uma vida de ouro e prata, preciso estar cada vez mais intimo do meu Deus. Esta intimidade tem como base a adoração surgida na vida devocional de oração e palavra. Quanto mais devoto me torno, mais próximo estou de Deus, mais minha vida será preciosa. Isto também me capacita a fazer a obra de Deus em ouro, prata e pedras preciosas. Palha, madeira e feno,  não irão fazer parte de minha vida.

Prát. Percebo que as coisas mais externas, as que aparecem, são as que mais preservamos e mantemos atraentes. Vejo que com Deus é o contrario. Quanto mais interna, menos aparente, mais preciosa. Isto fala profundamente comigo, pois, oração e leitura da Bíblia - vida devocional - não aparece. Mais diante de Deus é o que tem de mais precioso. Preciso ganhar este valor de maneira definitiva em minha vida. Que estas horas que passo em oração e na meditação da Palavra sejam o ouro da minha vida. Sejam o maior valor. Ainda que ninguém os veja. Ainda que esteja oculto, é o principal!

Oração: Senhor, graças lhe dou por viver na contra mão do mundo. A cada dia mais me convenço que aquilo que espera de mim não é o que eu esperava e nem o que as pessoas esperam. Me ajude a ficar firme, cada vez mais intimo e próximo da Tua presença, onde tudo é precioso e valoroso. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário