terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Que Privilegio Ser Escolhida Por Deus!..."- Mira Soares- Pra.


Texto:  (Isaías 41:8-10 ) - "Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa."

Observação: Deus neste capítulo 41 do profeta Isaias, começa chamando a atenção da terra e das nações para um acerto de contas.  Ele faz perguntas que revelam sua soberania e poder, deixando clara a fragilidade dos povos, e que Ele é quem chamou à existência desde o princípio todas as gerações; Ele é o primeiro e será Aquele que estará com os últimos; porém, afirma que a Israel e aos descendentes do seu amigo Abraão, a quem escolheu, guardará, fortalecerá, ajudará e segurará com Sua mão poderosa.

Prática: Sei que em Cristo me tornei Israel de Deus, não fui rejeitada, e ainda fui escolhida para ser serva do Senhor! Ao meditar neste texto, o Espírito Santo me fez lembrar das promessas que o Senhor me fez há vinte e poucos anos atrás, de que teria para mim nesta cidade de Cuiabá, uma grande obra, e uma benção que eu jamais sonharia... O Senhor me fez saber que a benção que eu não imaginava, era meu casamento tão especial com Marinho, que completou neste mês, vinte anos de lindas experiências compartilhadas; e a grande obra, é essa na qual estou envolvida e que Ele apenas começou. Mas me lembrou também, que apesar de já ter experimentado tantos milagres no decorrer destes anos, muitas vezes ainda me deixo atingir pelo medo e temor. Me deixo intimidar por minhas limitações, fragilidade, eventuais problemas de enfermidade, pensando que serão impedimento para o grande avanço desta obra que a Ele pertence. Mas nesta manhã pude ter novamente a afirmação do meu Pai, de que não preciso ter medo, nem me acovardar diante das dificuldades e desafios, porque o Senhor é o meu Deus, me escolheu, chamou, fortalecerá e me segurará com sua mão direita vitoriosa!


Oração: Querido Pai celestial, sei que realizar a obra do evangelho só é possível pela Tua graça. Assim, não permita que a mentira do inimigo venha minar a fé, a força, o poder e a vitória que vem através da verdade da Tua Palavra! Quero a cada dia ser fortalecida pela Palavra, na certeza de Tua forte e poderosa mão me sustentando, levantando e firmando. Tudo isso é possível pela graça que o Senhor me deu através de Jesus cristo, meu Salvador e Senhor! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário