domingo, 1 de fevereiro de 2015

Terminando a Vida Muito Bem! Marinho Soares

Abraão já era velho, de idade bem avançada, e o Senhor em tudo o abençoara". Gn 24:1

São poucos os lideres da Bíblia e em todo o mundo que terminam bem. Abraão é um destes que termina muito bem. Diz que ele já estava em idade avançada e abençoado por Deus em TUDO. Como pode ser isto? Um homem que viveu em desertos, lugares difíceis e sem um CEP fixo terminar tão bem! Com certeza isto passa pelo favor divino. Favor é esta graça imerecida de Deus a todos os homens. Você pode estar perguntando, como como posso usufruir deste favor? Simplesmente conhecendo o Deus que concede o favor e crendo neste favor. É uma confiança irrestrita que Deus agirá em seu favor. Isto também é chamado de FÉ! Ainda no caso de Abraão vemos nele um coração profundamente inclinado a obedecer a Deus. Ele, em tudo foi obediente, até mesmo em sacrificar o seu próprio filho.

Às vezes sou tomado por uma obsessão de terminar bem. Fico horas pensando o que devo fazer para isto acontecer. Não me desespero por causa disto, mas fico pensando como posso melhorar minha confiança no favor de Deus. Como posso obedece-lo melhor? Como alinhar meu coração com o de Deus? Abraão creu e isto lhe foi creditado como justiça. Que coisa linda, posso confiar na graça de Deus e desfrutar do seu amor, aprovação e em tudo ser abençoado!


Senhor peço somente uma coisa, me dê a graça de confiar no Teu favor. Ou melhor, derrama Teu favor sobre mim hoje, amanhã e para sempre. Que eu em tudo seja por Ti abençoado, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário