quinta-feira, 12 de março de 2015

Como resolver conflitos! Rodrigo Rodrigues Lima, Pr.

TEMA: Como resolver conflitos!
TEXTO: "Tendo havido, da parte de Paulo e Barnabé, contenda e não pequena discussão com eles, resolveram que esses dois e alguns outros dentre eles subissem a Jerusalém, aos apóstolos e presbíteros, com respeito a esta questão". Atos 15:2

OBSERVAÇÃO
Os judeus querem circuncidar os gentios conforme a Lei de Moisés, mas Paulo e Barnabé que pregam graça entram em conflito com eles. Vejo que a igreja desde seu início não está imune a conflitos de natureza diversa, mas aprendo aqui como não causar divisão.

PRÁTICA
Deus me chama a ser um pacificador. Deus me ensina aqui que para resolver um conflito devo focar nos fatos e não nos causadores do conflito (Atos 15:6). Se tratando de um problema que afeta toda a igreja devo consultar um colegiado (Atos 15:6) e ouvir suas experiências direcionadas por Deus (Atos 15:7). Devo consultar a Palavra de Deus (Atos 15:15) e devo buscar testificação do Espírito e daqueles que estão me ajudando (Atos 15:28).

ORAÇÃO
Querido Pai, faça-me Teu instrumento de pacificação. Que em situações de conflito, seja na posição de Paulo e Barnabé, seja na posição de compor um colegiado, Tu me faças sempre humilde e pronto a ouvir e a agir por Teu Espírito. Obrigado porque a Tua Palavra é vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário