sexta-feira, 27 de março de 2015

"O Perigo de Cometer Dois Crimes Contra o Senhor!"- Pra. Mira Soares


Texto: "Alguma nação já trocou os seus deuses? E eles nem sequer são deuses! Mas o meu povo trocou a sua Glória
por deuses inúteis. Espantem-se diante disso, ó céus! Fiquem horrorizados e abismados”, diz o Senhor. "O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água". ( Jeremias 2:12-13 )

Observação : Deus mesmo parece não acreditar que o seu povo, que já o conhecia há tanto tempo, já havia experimentado de Seus milagres, visto tantas maravilhas, pudesse trocar seu Deus, o Todo Poderoso, o Altíssimo, por deuses estranhos, sem valor e sem vida...Ele chama os céus para testemunhar, e considera as atitudes deles, como crimes: abandonar Aquele que é a fonte de água viva, e cavar suas próprias cisternas, poços, insuficientes para reter a água...ou seja, jamais teriam sua sede saciada.

Prática: Este texto sempre me impactou e me deu um grande temor quando nele meditei. Hoje somos o Israel do Senhor, somos o povo de Deus; porém, assim como aquela nação, mesmo conhecendo a Deus, e já tendo experimentado os Seus  milagres em nossa vida, podemos abandonar o Senhor. 
Muitos têm trocado a Glória por coisas ou por pessoas; não percebem que são outros deuses tomando o lugar do Altíssimo, e estão morrendo de sede.
Penso que posso também estar abandonando o Senhor, a minha fonte de água viva, quando deixo de gastar tempo na Sua presença em oração, meditando em Sua Palavra, e recendo d'Ele a direção para todas as coisas; quando me deixo dominar pela minha agenda, e acho que posso realizar a obra na minha própria força e capacidade. Se eu agir dessa maneira, posso me tornar auto-suficiente, orgulhosa, independente, deusa de mim mesma, e ter um resultado terrível: estarei cavando cisternas rachadas que não retém agua! Ou seja, todo o meu trabalho será em vão, além de me sentir cansada, exaurida nas minhas forças e frustrada com os resultados...

Oração: Meu Pai celestial, peço-lhe perdão, pelas vezes que achei que poderia realizar a obra que me deste, sem buscar a fonte de água viva, Aquele que nos dá tudo o que necessitamos, seja para esta vida como para a eterna. Quero a cada dia beber dessa fonte, e receber do Senhor a direção, a unção, o poder, a força, a graça, o discernimento, para cada atitude, decisão, e direção a ser tomada. Obrigada Senhor, por Sua Palavra que me ensina, não me deixa enganada, e me inspira a buscar a Sua presença, a fim de não cometer o crime de abandonar o Senhor, cavando cisternas rachadas. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário