sexta-feira, 20 de março de 2015

Quais os teus costumes? Rodrigo Rodrigues Lima, Pr.

TEMA: Quais os teus costumes?
TEXTO: "Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras." Atos 17:2

OBSERVAÇÃO
Paulo sempre ia às sinagogas pregar o Evangelho aos judeus e gentios piedosos assim que chegava em uma cidade. A expressão "segundo o seu costume" revela a ação de um homem com uma visão de Deus e disciplinado nela. Guiado por Deus, os hábitos de um homem de Deus seguem uma agenda divina e ordenada. 

PRÁTICA
Deus tem me ensinado o valor do "segundo o seu costume" a exemplo de Paulo por ter recebido uma visão Dele. A disciplina gera hábitos que são a base do sucesso de Deus. Deus mudou a minha agenda por Sua visão e me chama hoje a permanecer firme Nela como Paulo que tinha uma visão e uma agenda de Deus que recebeu.

ORAÇÃO
Obrigado Pai por essa preciosa lição e esse encorajamento que recebo da Tua Palavra. Guia-me por Tua agenda e crie em mim hábitos e costumes compatíveis com a Tua agenda e a Tua visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário