terça-feira, 17 de março de 2015

Restitui! Marinho Soares, Pr

T: “Diga aos israelitas: Quando um homem ou uma mulher prejudicar outra pessoa e, portanto, ofender o Senhor, será culpado. Confessará o pecado que cometeu, fará restituição total, acrescentará um quinto a esse valor e entregará tudo isso a quem ele prejudicou." Números 5:6-7


O. Deus é Deus de restituição. Ele também ensina seus filhos, Israel, como deveriam proceder quando causassem prejuízo à outra pessoa. Deveriam, primeiro confessar o pecado, devolver o valor total do prejuízo, e, acrescentar 20% do valor como forma de restituição. Este é um princípio poderoso. Normalmente temos dificuldade em reparar os danos físicos, emocionais e espirituais que causamos aos outros. Deus nos ensina a ir além!

P. Sou chamado a praticar este princípio. Não é algo que faço com facilidade. Normalmente esbarra em meu orgulho, justiça própria e dureza de coração. Mas estou crescendo nesta prática. Sinto que quando faço isto, uma benção também é liberada para minha vida. 

O. Senhor, amamos muito a restituição para nossas próprias vidas. Mas hoje sou lembrado de fazer restituição. Me ajude a praticar este princípio, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário