sábado, 4 de abril de 2015

De Escravo a Guerreiro! Marinho Soares, Pr

Texto: 5 Doze mil homens armados para a guerra, mil de cada tribo, foram mandados pelos clãs de Israel... 7 Lutaram então contra Midiã, conforme o Senhor tinha ordenado a Moisés, e mataram todos os homens. Números 31:5,7

Obs. Interessante que doze mil homens foram levantados para esta guerra contra os midianitas. Eles não eram escravos no Egito? Como de repente se tornaram em guerreiros? Com certeza foi o trabalho de Moisés transformá-los de escravos em guerreiros. Mentalidade de escravo é submissa e fraca. Mentalidade de guerreiro é forte e disciplinada. Moisés fez um trabalho fenomenal de treinamento.

Prat. Vejo meu trabalho desta forma. Conquistar escravos do mundo e do pecado e treiná-los para serem guerreiros do Senhor. É uma luta contra a mentalidade escravocrata do diabo, para o reino libertador e empoderador de Deus. São períodos longos de treinamento para que eles adquiram mentalidade e habilidades de guerreiros.

Oração: Senhor obrigado pelos anos de investimento em mim, transformando-me de um escravo em guerreiro do Teu reino. Que agora eu cumpra com destreza o ministério de treinamento a mim confiado. Me dê os doze mil, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário