sexta-feira, 17 de abril de 2015

Não Foi Mérito Meu! Marinho Soares, Pr

Texto: "Esteja, hoje, certo de que o Senhor, o seu Deus, ele mesmo, vai adiante de você como fogo consumidor. Ele os exterminará e os subjugará diante de você. E você os expulsará e os destruirá, como o Senhor lhe prometeu." Deuteronômio 9:3

OBs. Israel estava chegando lá. Ia entrar na terra prometida. Terra que emana leite e mel. O Senhor promete e confirma que estará com eles. Que exterminará os gigantes - os enaquins. O que Israel faria? Na força do Senhor os expulsaria e destruiria. Mas Deus faz uma advertência séria: V.4 “Depois que o Senhor, o seu Deus, os tiver expulsado da presença de você, não diga a si mesmo: ‘O Senhor me trouxe aqui para tomar posse desta terra por causa da minha justiça’. Não!" 

Prática: Estou no ministério, pela graça e favor de Deus, há vinte anos! Mas constantemente sou tentado a achar que faço alguma coisa. Que lidero, treino, ensino e conquisto. Mas como sou ingênuo! Às vezes imaturo de achar que alguma conquista seja mérito meu! Deus diz, não é e pronto! Isto me coloca no lugar que devo estar: na dependência do favor divino! Sou por natureza tentado a me achar superior - duas funções que exerço começam com super - superintendente e supervisor. Veja só que loucura, que funções difíceis, pois seus títulos me lembram de uma posição superior à dos outros. Preciso mais do que nunca de ser lembrado pelo Senhor do meu lugar!

Oração: Senhor sei que irás adiante de mim como fogo consumidor. Aleluias! Sei que exterminará e subjugará os meus inimigos. Glórias a Deus! Sei que me dás autoridade para expulsar e destruir, mas peço-lhe que me dê sempre a humildade de reconhecer que FOI MÉRITO DO SENHOR! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário