quinta-feira, 2 de abril de 2015

Não Sou um Homem Frouxo! Marinho Soares, Pr

Texto: 5 Mas, se o pai a proibir quando souber do voto, nenhum dos votos ou dos compromissos pelos quais se obrigou será válido; o Senhor a livrará porque o seu pai a proibiu.
8 Mas, se o seu marido a proibir quando o souber, anulará o voto que a obriga ou a promessa precipitada pela qual ela se obrigou, e o Senhor a livrará. Números 30:5,8

Obs. Desde sempre Deus deu autoridade sobre as filhas aos pais e sobre as mulheres ao marido. A não ser por consentimento deles, seus votos e compromissos perdem totalmente o valor. Isto estou dizendo não é para desmerecer ou descreditar a mulher por suas conquistas e independência, mas para chamar a atenção aos homens que perderam quase toda a autoridade sobre as mulheres, sejam filhas ou esposas. Deus detesta homens sem autoridade. Homens sem propósitos e frouxos, que não assumem sua liderança em casa. Que não buscam de Deus direção para suas famílias. Homens desautorizados e fracos!

Prát. Tive o privilégio de casar com uma mulher independente, executiva e com mais idade do que eu. Mas sempre compreendi este princípio. Nunca deixei de assumir minhas responsabilidades como líder promotor de propósitos e direção para minha casa. Sei que houveram momentos tensos, em que tive de contrariar a vontade de minha esposa. Mas, ao me posicionar, ganhei a autoridade devida. 

Oração: Oro por mim para que o Senhor me mantenha com graça suficiente para continuar sonhando os sonhos de Deus, recebendo as visões dos céus e realizando os propósitos Dele em minha família. Oro pelos homens frouxos, que perderam o rumo e a autoridade. Que o Senhor os levante para liderarem em suas casas. Em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário