domingo, 12 de abril de 2015

"A Oração Que Deus Não Ouve" - Pra. Mira Soares


Texto: "E você, Jeremias, não ore por este povo nem faça súplicas ou pedidos em favor dele, nem interceda por ele junto a mim, pois eu não o ouvirei." (Jeremias 7:16)

Observação : O povo de Israel, mesmo depois de ter visto tantos milagres, livramentos e maravilhas que o Senhor havia feito no meio deles, desviaram-se, estavam cultuando outros deuses e deliberadamente voltaram às costas para o Deus verdadeiro. Se tornaram obstinados, rebeldes, desobedientes, fizeram coisas terríveis, e apesar de o Senhor lhes falar muitas vezes, não lhe deram ouvidos, agindo de tal forma que despertaram a ira do Senhor. Deus então, se recusa a atender a oração de Jeremias em favor deles, porque já havia traçado um futuro desolador para aquele povo. 

Prática: Ao ler este capítulo hoje, o Espírito Santo me levou a focar neste versículo 16, e fiquei impactada ao compreender que houve uma oração que Deus se recusou a atender...foi quando o Senhor pela Sua onisciência já sabia que aquele povo tinha feito sua escolha e não queria saber do Deus verdadeiro. 
Hoje há muitos que estão agindo da mesma maneira, desprezando e rejeitando o Senhor. Porém, não estamos mais na Lei e sim na Graça; Glória a Deus!! Assim, temos a certeza de que por causa do sacrifício de Jesus, do grande amor do Pai que O enviou, e do poder do Espírito Santo (hoje conosco) e que convence do pecado, da justiça e do juízo, podemos continuar pregando e orando por essas pessoas até o fim...Por causa da graça que foi derramada, o Pai tem tido paciência e ouvido nossas orações em favor daqueles que ainda não aceitaram a Jesus, ou por alguma razão O deixaram.  Sei que só se perderão aqueles que endurecerem seus corações até o fim... Por isso continuarei crendo, orando, clamando ao Senhor, e profetizando, que eles serão salvos da ira de Deus e da condenação eterna pelo poder do Espírito Santo.  Hoje só há uma oração que Deus não ouve: "Aquela Que Não É Feita!" .

Oração: Pai celestial, muito obrigada pela graça salvadora de Jesus Cristo que nos alcançou, e pela oportunidade que o Senhor nos dá de intercedermos por todos aqueles que ainda tem recusado crer no Teu infinito amor. Temos visto os milagres, transformações, libertações e cura que o Senhor tem feito através da pregação da Tua Palavra. Sou imensamente grata por Jesus e por Teu Santo Espírito, que através das orações dos santos, tem salvado milhares de pessoas ao redor do mundo e continuará essa maravilhosa obra até o dia da volta do Teu amado Filho para nos buscar! Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário