sexta-feira, 10 de abril de 2015

Saido da Fornalha de Fundir Ferro! Marinho Soares, Pr

Texto: A vocês, porém, o Senhor tomou e tirou da fornalha de fundir ferro, do Egito, para serem o povo de sua herança, como hoje se pode ver. Deuteronômio 4:20

OBs. Que forte! O povo de Israel está sendo convidado a não olhar para o outros deuses, pois eles haviam se tornado o povo da herança do Senhor. Ele diz: o Senhor o tomou e tirou da fornalha de fundir ferro - do Egito. Eles foram tirados de uma fundição. Tomados pelo Senhor e libertos do sistema demolidor, destruidor e cruel do Egito. 

Prát. Que coisa linda! Deus me tirou da fornalha de fundir ferro do Egito. O "sistema era bruto". A coisa era feia. Mas o Senhor me tomou e tirou de lá. De vez em quando ainda sinto o cheiro da fumaça, o calor do forno e o pavor das chamas. O Egito é aprisionador! Sou livre, herança do Senhor, povo escolhido, sacerdócio real e nação santa.

Oração: Senhor obrigado por estar livre da maldição do Egito. Mais livre ainda do fogo do inferno. Ajuda-me a ser como Moisés para auxiliar na libertação daqueles que ainda estão lá na fornalha de fundir ferro do Egito. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário