domingo, 3 de maio de 2015

A seriedade do Casamento - Marinho Soares

Texto: Se um homem tiver se casado recentemente, não será enviado à guerra, nem assumirá nenhum compromisso público. Durante um ano estará livre para ficar em casa e fazer feliz a mulher com quem se casou. Deuteronômio 24:5

OBs. Uma das maneiras de Deus expressar valor a algo era priorizando-o ao seu povo. Vemos isto acontecer no que diz respeito ao casamento. Um homem ao casar-se ficava livre do principal encargo de um homem naqueles dias: de ir guerrear pelo seu povo.  Também estaria livre de compromissos públicos. Ele deveria se dedicar ao casamento, e, especialmente fazer feliz a mulher com quem se casou.  

Prática: Confesso que comigo não foi assim. Recebi a igreja que pastoreei por dez anos na sexta (06/01/1995) e casei-me no sábado (07/01/1995). Ou seja, assumi meu primeiro ministério pastoral um dia antes do casamento. Fui para a guerra um dia antes do meu casamento. Tiremos uma semana de lua de mel e nos próximos cinco anos praticamente não tiramos férias. Hoje ao olhar para trás percebo que foi a graça, extravagante graça de Deus, que não  permitiu que nosso casamento já estivesse destruído. Hoje, busco ajudar novos casais, a darem uns meses a um ano de investimento focado no casamento. É bem difícil. A maioria já casa com os dois precisando trabalhar e alguns também estudar. É guerra!

Oração. Senhor percebo quanto valoriza o casamento. Agradeço-te por manter meu casamento vivo e abençoado em meio a tantos desafios enfrentados desde os primeiros anos. Falta de liberdade financeira, excesso de trabalho, estresse e outros ataques vieram com força. Mas o Senhor nos livrou de todos. Isto mostrou o quanto ama o casamento. Obrigado Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário