terça-feira, 19 de maio de 2015

Dormindo com o Inimigo. Marinho Soares, Pr

Texto: Josué 9:14-15
Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o Senhor. Então Josué fez um acordo de paz com eles, garantindo poupar-lhes a vida, e os líderes da comunidade o confirmaram com juramento.

OBs. Havia um povo jebionita que quando Israel chegou á terra prometida, souberam enganá-los bem, para que suas vidas fossem poupadas. Montaram uma estratégia de comparecer com roupas, sandálias e pão envelhecidos. Os israelitas acreditaram que era um povo de muito longe e os deixou viver. Eles passaram a dormir com eles. Percebo que a vida cristã também é assim. O inimigo chega sorrateiramente, disfarçado e passando-se por um pobre e necessitado. 

Prát. Já permiti este tipo de coisa acontecer. Já tive dó do inimigo que veio disfarçado. Algumas vezes o inimigo astuto ganhou terreno. Algumas alianças foram feitas sem consultar ao Senhor. As consequências foram sempre desastrosas. Lembro-me especialmente de uma mulher com espírito de Jezabel que se levantou com o propósito de auxiliar os jovens da igreja. Ela fez aliança conosco, mas causou uma divisão e prejuízos grandes na juventude. Foi trabalhoso romper com ela e os frutos negativos duraram muito tempo.

Oração: Senhor abra os meus olhos para ver e ouvidos para ouvir. Dá-me sabedoria e entendimento para consultar sempre ao Senhor antes de fazer alianças. Preciso continuamente de direção. Em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário