quarta-feira, 13 de maio de 2015

Rasgando Minhas Vestes. Marinho Soares, Pr

Texto: Então Josué, com as autoridades de Israel, rasgou as vestes, prostrou-se, rosto em terra, diante da arca do Senhor, cobrindo de terra a cabeça, e ali permaneceu até a tarde. Josué 7:6

OBs. Rasgar as vestes perante o Senhor era um sinal de grande quebrantamento, humildade e pedido de socorro. Josué estava muito decepcionado com a derrota tão inesperada contra o rei da cidade de Ai. Haviam terminado de vencer Jericó, cidade muito maior e fortificada e perdido a guerra para Aí. Esta atitude de Josué, de rasgar as vestes, prostrar-se rosto em  terra, cobrir a cabeça com terra e ficar o dia todo diante da arca / presença de Deus, me encoraja a não desistir diante de aparentes derrotas como a que eles haviam acabado de sofrer. Eles encontraram uma solução em Deus e retornaram, após expurgar o rebelde Acã, alcançando plena vitoria contra a cidade inimiga. 

Prática: Preciso aprender a rasgar mais as vestes. Não posso me dar por vencido no primeiro round. Não posso desabar diante de desafios, que aparentemente são fáceis, mas que se tornam difíceis. Preciso ter fé e coragem e não me poupar, mas me humilhar diante de Deus e buscar a sua face até encontrar a resposta. Rasgarei minhas vestes sempre que preciso for!

Oração. Senhor obrigado por me abrir os olhos para ver que liderar e viver na tua direção não é algo fácil e simples. Tem infortúnios sérios a serem vencidos. Mas, confio em Ti que me dará sempre a solução no Senhor para todos os desafios que enfrentar. Em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário