domingo, 24 de maio de 2015

"Quero Ser Um Vaso Perfeito e Útil ao Senhor!" Pra Mira Soares


Texto:  "Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade." (Jeremias 18:4)

Observação: Deus levou Jeremias à casa do oleiro para lhe revelar algo profundo em relação ao que queria fazer ao povo de Israel. Mostrou-lhe que Ele é soberano, e da mesma maneira que o oleiro molda o vaso, Ele poderia moldar aqueles que lhe pertencem.

Prática:  Um grande temor se apossa da minha alma ao meditar nesse texto de Jeremias. O Senhor me faz entender, que mesmo quando já estamos em Suas mãos, às vezes queremos tomar uma forma que não é a que Ele deseja, e começamos a ficar "estragados".  Então, como o oleiro faz com aquele vaso, o Senhor começa a nos refazer...moldar conforme Ele deseja. Que lição poderosa é reveladora! Posso entender que preciso me deixar moldar pelo Senhor, ainda que não seja o formato que eu queria, para a função que eu desejaria; porém, Ele é o oleiro e sabe qual o melhor propósito para mim...quando saio da forma que Ele designou, tenho que sofrer todo o processo de ser refeito. 

Oração:  Querido Deus e Pai, quantas vezes eu senti que o Senhor estava me remodelando... Em todas essas ocasiões, o processo foi sofrido; porém, o resultado foi sempre lindo! Não quero mais estragar em Suas mãos, mas quero estar pronta para cumprir o Seu propósito em mim e através de mim. Não quero retardar a obra que o Senhor quer realizar através de minha vida; por isso, quero a cada dia alinhar meus planos e vontades com os do Senhor, através de uma vida de consagração em oração e obediência à Sua Palavra. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário