quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sou Tesouro Pessoal de Deus! Marinho Soares, Pr

Texto: E hoje o Senhor declarou que vocês são o seu povo, o seu tesouro pessoal, conforme ele prometeu, e que vocês terão que obedecer a todos os seus mandamentos. Deuteronômio 26:18

Obs. Ser tesouro já é uma grande honra. Agora ser tesouro do Senhor é algo extremamente valoroso. Um dos maiores sentimentos que as pessoas carregam, e com Israel não era diferente, chama-se rejeição. Há um complexo de inferioridade no ar. Todos somos atingidos por esta maldição desde que nossos pais pecaram.  Nos sentimos inadequados e errantes. Deus afirma a identidade de Israel dizendo:  vocês são o meu povo, o meu tesouro pessoal. Coisa linda!

Prática: não sou diferente da maioria. Vivi muitos anos me abatendo com baixa auto-estima e os mais diversos complexos que me causaram danos e dificultaram meu crescimento e prosperidade. Foi difícil para eu acreditar que era um tesouro pessoal de Deus. Minha mentalidade de escravo do pecado me subjugava. Somado a isto, uma vivência desde a infância numa igreja legalista, agravou a situação. Hoje, graças a Deus e aos novos mentores que me rodeiam, uma nova identidade tem sido formada. Hoje posso não somente dizer, mas viver como verdadeiro tesouro pessoal de Deus!

Oração: obrigado Jesus por me dar o direito de me tornar filho de Deus. Por me dar uma nova história, com um novo nome e um destino maravilhoso. Obrigado por me tornar Seu tesouro pessoal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário