quarta-feira, 17 de junho de 2015

Amor na simplicidade e na prática! Marinho Soares, Pr

Texto: Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine... 1 Co.13:1

Obs.
1. Cheio de dons, poder e manifestação sobrenatural, mas sem amor.
2. Cheio de conhecimento, sabedoria e revelação, mas sem amor.
3. Milagre comum é transportar montanhas, mas sem amor.
4. Generosidade constrangedora, ativismo maluco, mas sem amor.

Prática:
Fiquei observando que posso ter todas estas coisas com amor ou sem amor. O texto não diz que quem ama não tem ou não pratica estas coisas. Ele diz que um não pode estar dissociado do outro.
Posso me tornar uma máquina de fazer, mas sem amor.
Então como proceder?

Fazer com as qualidades do amor fluindo em mim e através de mim.

O amor é paciente. Com paciência.
O amor é bondoso. Com bondade.
Não inveja. Sem cobiça.
Não se vangloria. Sem exaltação.
Não se orgulha. Sem vaidade.
Não maltrata. Sem violência. 
Não procura seus interesses. Com altruísmo.
Não se ira facilmente. Com amabilidade.
Não guarda rancor. Com perdão incondicional.
O amor não se alegra com a injustiça. Com justiça.
Se alegra com a verdade. Com verdade em amor.
Tudo sofre. Sacrificial - vicário.
Tudo crê. Acredita até o fim.
Tudo espera. Com Fé inabalável.
Tudo suporta. Não espana, não foge ao apoio.
 O amor nunca perece. É uma permanência eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário