sexta-feira, 5 de junho de 2015

Com a Força que Você Tem! Marinho Soares, Pr

Texto:  14 O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?”
15 “Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família.” Juízes 6:14-15

OBs. Israel vivia dias difíceis. Após Josué ter liderado o povo na conquista da terra prometida e morrido, o povo se desviou feio, indo adorar a baal e os deuses dos seus inimigos. Fizeram alianças com eles e o Senhor os entregou nas suas mãos. Alguns juízes foram levantados, obtinham vitórias e Israel ganhava um "fôlego" de algumas décadas. Aqui mais uma vez afastaram do Senhor e os midianitas dominavam e oprimiam, tirando tudo o que tinham, fazendo morar em buracos feitos nas montanhas. A pobreza se instalou. Só depois disto houve arrependimento e buscaram ao Senhor. Deus envia seu anjo a falar com Gideão para libertar Israel. Na força que você tem, é a palavra-chave para Gideão. Como a maioria das pessoas ele se considera um nada, numa tribo de nada, numa família de nada. 

Prática: Quantas vezes já me senti assim: um nada! Quantas vezes o Senhor está dizendo com a força que você tem! Diferente da frase do He Man - Eu tenho a fooorça!!! Com certeza não é uma força humana, antropocêntrica ou de energéticos! É a força que vem do Senhor. A minha vida depende dela. A minha força que é aperfeiçoada na fraqueza! Ele já me deu o Seu Espírito e posso viver Nele. Vida no Espírito! A força que tenho! Ao final Gideão venceu! Ao final o Senhor sempre me deu a vitória! 

Oração: Vou na força que tenho... A força que recebi do Senhor! Neste dia dependo desta força, amanhã ainda dependerei e depois também! Por toda a eternidade viverei nela! Será vitória sobre vitória sempre! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário