quarta-feira, 10 de junho de 2015

Deus Tem um Plano com a Esterilidade! Marinho Soares, Pr

Texto: "Certo homem de Zorá, chamado Manoá, do clã da tribo de Dã, tinha mulher estéril. Certo dia o Anjo do Senhor apareceu a ela e lhe disse: “Você é estéril, não tem filhos, mas engravidará e dará à luz um filho."" Juízes 13:2-3

Obs. Sansão aqui é mais um dos filhos nascidos de mulheres estéreis. Foi assim com Isaac (filho de Sara), Jacó e Esau (filhos de Rebeca), José (filho de Raquel), Samuel (filho de Ana). São estes que me lembro agora. Todos eles se tornaram grandes homens nas mãos do Senhor. Parece que Deus tem um "quê" com esta questão da infertilidade. Penso que seu propósito é revelar Seu poder e graça. Pois, suas mães eram estéreis, mas todas geraram em Deus. Todas precisaram clamar ao Senhor, ou seus maridos precisaram fazer isto em favor delas. Percebo que até hoje é assim: Deus pega o improvável e gera nele toda uma geração de filhos espirituais e faz uma grande obra.  

Prática: vejo que minha história não é diferente. Sempre tive improbabilidades em minha vida. De família desfavorecida, com alguns problemas sérios de saúde na infância, poliomielite na adolescência e sequelas até hoje. Sou um milagre do Senhor. Posso dizer o Senhor agiu em milhas esterilidades e tem frutificado para a glória Dele. Ele continua fazendo, apesar de mim!

Oração: Senhor quantas vezes me achei estéril. Outras vezes rodeado de uma igreja estéril, irmãos e líderes, que não frutificavam. Mas a Tua graça me alcançou. O Teu favor tem vindo sobre mim. E já temos gerado. Aleluia! Continue abençoando e gerando filhos em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário