terça-feira, 2 de junho de 2015

Estou Num Ambiente de Guerra! Marinho Soares, Pr

Texto: “fez isso apenas para treinar na guerra os descendentes dos israelitas, pois não tinham tido experiência anterior de combate” Jz. 3:2

Obs. Interessante que o povo de Israel teve que ganhar a convicção de que a conquista da terra prometida passava por serem guerreiros. A nova geração, que nascera durante o deserto, não haviam aprendido isto, pois seus pais foram os guerreiros. Agora, após a conquista, Deus deixa algumas nações inimigas infiltradas no meio deles, para exercitá-los na guerra. O que isto nos fala? Primeiro que muitos crentes acham que estão na caminhada da vida cristã sem nenhuma guerra. Essa inocência tem levado muitos ao desanimo e morte espiritual. Segundo, perdem a oportunidade de lutarem e crescerem como guerreiros espirituais que são. Terceiro, por não saberem que tem inimigos infiltrados, alguns se aliam a eles e tornam-se parceiros contra Deus e sua igreja.

Prática: Cresci num ambiente de igreja com prática de batalha espiritual. Oração, jejuns e exorcismo de demônios, eram comuns. As pessoas estavam sempre atentas e sabiam que o diabo estava atuando para destrui-los. Naqueles dias não havia estudo e nem conhecimento teórico do mundo espiritual. Ao ir para o seminário fiquei um pouco desconfiado desta área e tornei-me reticente, quase resistente. Mas, ao voltar para o ministério, me despertei e percebi a necessidade de estar ligado na batalha espiritual que enfrento cotidianamente. Minha experiência mostra que há períodos de levantes mais intensos e outros menos. Preciso ter discernimento e lutar com as armas certas para me tornar, cada vez mais, um guerreiro valente do Senhor.

Oração: Senhor da-me discernimento para ouvir sua voz, mas também para saber quando estou debaixo de ataque do inimigo, quando guerras espirituais estão acontecendo claramente em minha vida. Me ajude a ser vitorioso todos os dias. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário