quinta-feira, 2 de julho de 2015

Gere Filhos! Marinho Soares, Pr

"E fez um voto, dizendo: “Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados”. 1 Samuel 1:11

OBs. Ana é um símbolo maravilhoso de quem vence a esterilidade. Sua rival Penina dava inúmeros filhos ao marido Elcana, Ana porém, era humilhada por ela, pois não gerava filhos. Filhos eram a coisa mais preciosa que uma família poderia ter neste período do Antigo Testamento. Não tê-los era como uma maldição. Daí a tristeza e desespero de Ana. Podia ter tudo, como o amor incondicional do marido, mas sem filho não era nada. Hoje os filhos são desimportantes. As famílias quando tem, são bem poucos. Perdeu o valor que tinha há séculos atrás. Então como podemos aplicar hoje? Pensando nos filhos espirituais que Deus deseja que teremos. 

Prática: sei um pouco do que sentia Ana, pois não concebemos filhos biológicos nestes vinte anos de casados. Mira e eu não sabemos porque não geramos, apesar da aparente saúde dos dois. Então, pensando nos filhos espirituais, buscamos gerá-los nestas décadas de caminhada com Cristo. Sinto que o inimigo tenta de todas as maneiras matar este desejo. Ele usa filhos gerados para me trair, decepcionar, frustrar, ferir, abandonar e até mesmo caluniar, maldizer, etc. Se fosse olhar pelas ingratidões, já teria desistido de gerar. Mas, os filhos gerados, como os de Ana, são para o Senhor. Então, tenho tranquilidade e paz que Ele vai agir e transformá-los em filhos conforme o Seu coração. Creio que Samuéis estão sendo gerados para impactar esta geração e as próximas. Profetas de Deus estão nascendo do meu choro constante.

Oração: Senhor traga a existência os filhos que tens para mim. Anseio, choro e desejo ardentemente que eles venham. Me consagro, entrego e choro diante do Senhor para que eles nasçam. Também os consagro ao Senhor para que deem muito mais fruto do que tenho dado, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário