terça-feira, 14 de julho de 2015

Vivo pela Fé ou pelas Emoções? Marinho. Soares

Texto: "Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito. Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Judas 1:19-20

OBs. Vemos que esta questão da fé x emoções já era discutida nos tempos do novo testamento. O texto de Judas esclarece, falando a pastores e líderes que seguem "a tendência da sua própria alma". Como é triste isso. São pessoas instáveis, afogadas em sUas próprias emoções diárias, que dependem da disposição do dia para definirem suas atitudes. Se perdem em si mesmas, pois são poços de areia movediça emocional. Como isso é ruim. A Bíblia fala que a alma do homem (coração) é enganosa, não é confiável. Quem vive pelas emoções dificilmente prosperará naquilo que se propõe a fazer, pois não manterá a perseverança, que é fruto da fé. Logo entrara em descrédito.

Prática: Vivo pela fé. Ao contrário daqueles que seguem a tendência da sua própria alma, vivo edificado na "santíssima fé, orando no Espírito". Ao ter o Espírito Santo tenho a firmeza e convicção de fé que Ele produz. Ele revela Sua vontade, ela se torna soberana, me firmo nela e esqueço de minhas emoções. Sou dirigido pelo Espírito e manifesto diariamente seus frutos: alegria, paz, amor, fé... 
Quando sou firmado nesta fé, nada pode me demover dos propósitos eternos de Deus. Nenhuma pessoa, por mais importante que seja para mim, ou circustância, das mais difíceis e improváveis, poderão me fazer mudar a direção/atitude/alegria de minha vida. Me torno inabalável e indestrutível! 

Oração: Oro para que o Espírito de revelação venha trazer clareza para minha vida a cada dia. Que eu viva pela fé, não por vista e muito menos pelas minhas falíveis emoções. Em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário