quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mães Poderosas! Marinho Soares, Pr

As irmãs destes foram Zeruia e Abigail. Os filhos de Zeruia foram três: Abisai, Joabe e Asael. 1 Cr 2:16

Mulheres quase não eram notadas ou relatadas nas genealogias do povo hebreu. Vemos duas aqui, entre centenas de nomes de homens que se destacam ou são relatados por fazerem parte da genealogia. Por que se destacaram? Por gerarem filhos. Não filhos comuns, mas filhos corajosos e que fizeram história. Os pais dos três principais, Abisai, Joabe e Asael,  nem é lembrado seu nome. Zeruia, a mãe, esta sim é ressaltada. Gerou e educou filhos que se tornaram gigantes no exercito de Israel e influentes como generais (comandantes) nos dias de Davi.

Mira e eu não tivemos filhos biológicos. Mas, há algo que temos aprendido a gerar, são filhos em Deus. Filhos saudáveis, equilibrados e fortes em suas obras e chamados. Sei que ainda é cedo para poder medir a influencia deles, mas a posteridade dirá. Mira tem uma influencia sobre as crianças e suas líderes. Se dedica aos filhos das filhas e de todas as crianças que Deus tem colocado sob os seus cuidados, direta e indiretamente. Sou o maior incentivador e apoiador do ministério de minha esposa: gerar filhos fortes e poderosos para o Reino de Deus.

Senhor levante mães poderosas, biológicas ou não, para esta geração de filhos sem pais. Auxilie cada uma delas em gerar gigantes da fé que irão abalar as estruturas de seus mundos. Como Suzana Wesley, que influenciou seus mais de dez filhos, as mães atuais também o façam. Oro Pai para que os papéis voltem ao seu lugar. Que as mães não sejam gananciosas. Que os pais não as empurrem para o mercado de trabalho. Que elas amem ficar em casa, discipulando e fortalecendo seus filhos, para que se tornem gigantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário