segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Para alcançar os sonhos: ouça Moisés! Adriana Carlos

Texto: "Obedeçam, portanto, a toda lei que hoje lhes estou dando, PARA QUE TENHAM FORÇAS para invadir e conquistar a terra para onde estão indo (...)." Dt 11:8

Observação: Desde a saída do Egito os hebreus almejavam alcançar a terra prometida por Deus, este era um sonho tão coletivo quanto individual. Não deixavam de fazer as coisas comuns e rotineiras: trabalhar, cuidar da família, casar, etc., mas sabiam - apesar dos vacilos - para onde estavam indo.

A orientação de Moisés aos israelitas (Dt 11.8) revela-me que a OBEDIÊNCIA A DEUS GERA A FORÇA NECESSÁRIA PARA CONQUISTAR O ALVO. Tão perigoso quanto esquecer o propósito da caminhada é deixar de alimentar a bateria (buscar de Deus as forças) para prosseguir.

Prática: Para alcançar o meu sonho, preciso ouvir Moisés:
> Amar o Senhor e obedece-lo (v. 1);
> Lembrar daquilo que já experimentei em Deus (vv. 2-7);
> Visualizar pela fé o meu sonho (leite e mel) (v. 9);
> Ter em mente que meu sonho é cuidado por Deus e seus olhos estão continuamente sobre ele (v. 12);
> Cuidar para não ser enganada e desviada (v. 16);
> Gravar e lembrar da lei de Deus (v. 18), por que a obediência a ela me dará as forças que preciso.

Oração: Pai-Deus, me dá teus sonhos, tua revelação e teus propósitos. Fortalece os meus pés e amplia minha visão. Meu coração está aberto a tua vontade. Eu me comprometo a te conhecer e OBEDECER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário