sábado, 8 de agosto de 2015

Sou sacerdócio real! Rodrigo Rodrigues Lima, Pr.

TEMA: Sou sacerdócio real!
TEXTO: "Estes procuraram o seu registro nos livros genealógicos, porém o não acharam; pelo que foram tidos por imundos para o sacerdócio." Esdras 2:62

OBSERVAÇÃO 
Após a queda da Babilônia e ascensão da Pérsia, os judeus começam a voltar do exílio. Ciro, se vendo encarregado divinamente para edificar a Casa de Deus envia sacerdotes, levitas, servidores do templo e filhos dos sacerdotes. Os filhos dos sacerdotes, porém, por não constarem nos livros genealógicos foram considerados impuros para o sacerdócio. Que frustração para os filhos dos sacerdotes em um momento tão importante da história dos judeus!

PRÁTICA
Vejo o quão importante era ter laços familiares com os sacerdotes para o exercício do ofício. Hoje tenho o privilégio de ser um ministro de Deus, não como pastor, mas como discípulo de Cristo e ser feito Nele sacerdócio real com vistas a edificar a Casa de Deus, a sua Igreja, isto é, os irmãos e ser um ministro de Deus ao mundo. Um imenso privilégio e responsabilidade como discípulo de Cristo. Sou co-herdeiro com Cristo, o sumo-sacerdote! Sou da sua linhagem! Sou filho de Deus!

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado porque tenho o privilégio de ser Corpo de Cristo, habitação de Deus e sacerdócio real. Usa-me para edificar a Tua Casa. Obrigado por essa filiação em Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário