sábado, 5 de setembro de 2015

Que Hino Cantarei com Jesus ao Ceiar com Ele? Marinho Soares, Pr

Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Sl.118:28

Estou aqui me alegrando em Deus e lendo o Hallel - esta coletânea de salmos que Jesus cantou com os discípulos na última ceia, antes de ir para o Getsemâne, que vai do 113 ao 118. Fico imaginando como foi isto cantado por eles. Possivelmente tomou meia hora? Uma hora? O texto de Mateus 26:30, só diz que assim que terminou de ceiar, cantou um hino e partiu para o monte das oliveiras. Momento tenso, ar pesado e Jesus tem saúde para cantar um hino. Demonstra sua firmeza de identidade ao experimentar sempre que: Tu és o Meu Deus!

Quero cantar com Jesus. Quero salmodiar com Ele. Quero o hallel ou outro cântico espiritual com Ele. Mas, enquanto isto não acontece de fato (ao vivo e a cores), vou praticando pelo direito que tenho como filho amado de Deus. Vou celebrar cada dia, cada manhã. Vou me alegrar e dar muitos aleluias, pois Ele me tornou filho do Pai. Ele revelou a mim o novo nome de Deus - PAI! Hoje sou feito filho de Deus. Posso ter plena saúde emocional. Posso viver equilibrado em todas as circunstancias. 

Louvo, como  servo do Senhor, louvo o nome do Senhor! Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre! Do nascente ao poente,
seja louvado o nome do Senhor! O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória. Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra? Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê- los sentar- se com príncipes, com os príncipes do seu povo. Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia! Salmo 113

Nenhum comentário:

Postar um comentário