segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Título: "O Tempo de Deus, Não É o Meu..." - Pra. Mira Soares


Texto:  "Pois diga a eles: Assim diz o Soberano, o Senhor: Nenhuma de minhas palavras sofrerá mais demora; tudo o que eu disser se cumprirá. Palavra do Soberano, o Senhor”. 
(Ezequiel 12:28)

Observação: O povo de Judá já vinha ouvindo a mensagem dos profetas ao longo de tantos anos, sobre o que o Senhor faria a eles, em razão das suas atitudes rebeldes e idólatras, que já tinham se acostumado. Achavam que isso ainda demoraria muito a acontecer, não seria para os suas dias, e em razão disso não se arrependiam, nem mudavam as suas práticas, desprezando a Palavra de Deus. Porém, o Senhor afirma através de Ezequiel, que Suas palavras não demorariam a se cumprir, porque quem estava dizendo era o Soberano, o Senhor!   
O povo de Judá ainda durante os dias de Ezequiel, sofreu tudo o que o Senhor havia dito: fome, espada, animais selvagens, pestes...e por fim o exílio!

Prática:  Quantas vezes por ouvirmos a Palavra do Senhor por muito tempo, acabamos nos acostumando com ela, e parece que o Senhor vai demorar para cumprir o que diz. Desde criança ouço a pregação do evangelho, e a mensagem que  Jesus Cristo  um dia voltará para buscar a Sua igreja. Como o Senhor não nos dá detalhes da data, achamos que isso ainda vai demorar muito, talvez nos próximos séculos, quem sabe? Mas a verdade é que a  Palavra do Senhor se cumpre; ela está se cumprindo a cada dia, a cada instante...coisas que foram descritas na Bíblia, já haviam sido preditas por Deus muito antes desse tempo, estão acontecendo e nos deixando estarrecidos! 
Preciso estar atenta à voz do Senhor e praticar imediatamente aquilo que Ele me diz, porque pode não haver tempo para me corrigir antes que Ele venha buscar o seus escolhidos, ou antes que Ele me leve desta vida para a eterna...

Oração: Querido Pai celestial, não me deixe ficar distraída com as coisas desta vida, com as atividades, os compromissos e a tirania do urgente; não me deixe acostumar com a Sua Palavra a ponto de não atentar para ela como deveria. Mas, que todas as vezes que o Senhor falar, seja pessoalmente através do meus momentos de oração ou meditação na Sua Palavra; seja através de algum dos teus escolhidos, eu me quebrante, me comova, me constranja, me arrependa, me corrija, e decida sempre OBEDECER à Sua voz! Sei que tudo o que o Senhor diz é verdade , e não demora a se cumprir! Quero estar sempre pronta para encontrar-me com o Senhor! Em nome de Jesus, amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário