sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Alegre Meditação! Marinho Soares

Texto: Salmos 104:33-34
33 Cantarei ao Senhor toda a minha vida;
louvarei ao meu Deus enquanto eu viver.
34 Seja-lhe agradável a minha meditação,
pois no Senhor tenho alegria.

OBs. É maravilhoso observar o salmista Davi, que em meio ás lutas e guerras constantes de sua vida, para, louva e se alegra em Deus. Medita de manei4a agradável. Olha á sua volta e vê a natureza, os seres criados e contempla o cuidado soberano de Deus sobre cada uma delas. Como é precioso em meio ao frenesi de nossos dias pararmos para meditar, ouvir e falar com Deus. 

Prática: Sou profundamente atraído para contemplar a natureza. Amo ouvir os pássaros cantarem, e observar os demais animais soltos na natureza. Fico tomado de alegria e adoração a Deus. Posso ver o cuidado Dele em cada detalhe. Mesmo nas adaptações que eles precisam fazer com o avanço do homem sobre seus territórios. Deus cuida deles e também está cuidando de mim. Posso me alegrar, pois no Senhor tenho alegria. 

Oração: Senhor Tua graça me basta. Desejo louva-Lo enquanto eu viver. Que a minha meditação seja agradável a Ti. Que eu me alegre sempre no Senhor. Cuida de mim e revela Teus segredos ao meu coração, em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário