sábado, 31 de outubro de 2015

Descubra seu Destino! Marinho Soares, Pr

Texto: Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. 2 Coríntios 12:10

Obs. Paulo tem um chamado e carreira inequívocos. Ele mantém o foco a despeito de todas as perseguições, tribulações, humilhações e desprezo. Continua firme fazendo o que foi chamado a fazer: ser um apóstolo do Senhor Jesus. Exerce essa função com paixão, vontade e determinação férrea. 
Porque faz isto? Porque tem plena clareza (certeza) de que foi chamado para isto. É onde ele se sente plenamente vivo. É o maior poder em sua vida: ministrar, liderar, ensinar, desbravar, anunciar, servir, etc. Não tem outro lugar no mundo onde desejaria estar! Mesmo as fraquezas, e todas as batalhas que ele descreve (prisões, fome, dores, naufrágios, tempestades, resistências, perseguições, jejuns, etc. e etc.) não são capazes de tirar a alegria e animo do seu trabalho. Descobriu seu destino e viveu feliz por toda a sua vida e morte!

Prática. Qual é o lugar onde me sinto mais empoderado? Onde minha alegria é mais completa? Onde suporto todas as pressões da vida por uma causa? Depois de vinte anos no mistério, posso dizer que é sentado (ou de pé) treinando os santos para a obra do ministério. Pregando, servindo, abrindo igrejas, ungindo pastores, obreiros e líderes, ensinando, construindo, organizando e gerindo no reino de Deus. Um dom apostólico, parecido ao de Paulo, move dentro de mim. Não o trocaria por nada desta vida. Estar em um púlpito (cadeira, banqueta) pregando e ensinando, é onde me sinto forte - mesmo vivendo sempre em fraqueza (total dependência de Deus). 

Oração: Te louvo Senhor, porque muito cedo encontrei o "destino" (aquilo que o Senhor destinou para que eu vivesse nele) e Te louvo mais ainda, porque as tentações e descaminhos desta vida não me desviaram. Obrigado por me dirigir nas minhas inúmeras fraquezas, mantendo o foco do chamado. Não queria estar em nenhum outro lugar, a não ser sendo e fazendo o que faço. Obrigado e obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário