sexta-feira, 16 de outubro de 2015

"O Senhor Falou...Está Feito!" - Pra. Mira Soares


Texto :  "Todas as árvores do campo saberão que eu, o Senhor, faço cair a árvore alta e faço crescer bem alto a árvore baixa. Eu resseco a árvore verde e faço florescer a árvore seca. Eu, o Senhor, falei, e o farei”. (Ezequiel 17:24)

Observação: No capítulo 17 de Ezequiel, Deus faz uma alegoria do que aconteceria com Israel, usando a figura das árvores. Nesse último versículo, o Senhor deixa claro a Israel, o Seu poder e soberania, e que tudo o que Ele diz que fará, Ele cumpre. Não importam as situações, nem o estado em que as coisas se encontram, a vontade d'Ele é que prevalece. 
Se Ele assim desejar, fará a menor das árvores se tornar alta; da mesma forma, Ele seca mesmo a mais verde das árvores, ou faz brotar a mais ressequida delas... Enfim, o que Ele fala, Ele faz!

Prática: Como é importante entendermos que Deus é soberano sobre o universo e sobre nós!  Esse texto me leva a pensar e analisar a minha vida. Me leva a ter temor e cuidado para não me tornar auto-suficiente e independente, porque o Senhor exalta os humildes e abate os exaltados...Por outro lado, me inspira e anima, me lembrando que o sucesso e eficácia da obra, do trabalho, da seara, não depende de mim, mas sim d'Ele; portanto, não preciso me desesperar, intimidar, ou desanimar, porque o que Ele quiser que seja feito, será feito! Aleluia!

Oração: Querido Pai celestial, obrigada pela Sua poderosa Palavra nesta manhã, que vem me alertar, me colocando mais uma vez na posição de serva e dependente do Senhor. Quero sempre estar debaixo da Sua soberana vontade, de maneira a ver o Senhor usando essa árvore pequena (minha vida ), para abençoar a muitos, e experimentar o Seu poder de fazer florescer a maravilhosa obra do Seu Reino! Reconheço minha total incapacidade de fazer sozinha qualquer trabalho, mas me alegro na certeza de que quando o Senhor me envia, me comissiona, o Senhor também me capacita e realiza. Nunca duvidarei da Sua Palavra, pois sei que o Senhor é Deus!!  Toda a glória seja dada ao Seu nome! Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário