terça-feira, 3 de novembro de 2015

Descanso

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mt. 11:28

Obs. Jesus diz nos versos anteriores que Ele se alegrava pelo fato do Pai ter revelado as coisas grandes aos pequenos e ocultado dos  grandes e entendidos que ficaram sem revelação.
Em Corintios, a palavra revela que sábios e entendidos não receberam. 
Que coisas grandes são essas? A primeira é conhecer o Pai. Somente Jesus, o Filho, conhece ao Pai. E ele diz, que os demais somente o conheceriam se o Filho quiser revelar. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai s a não ser por mim” Jo. 14:6.
O caminho do descanso é conhecer a Cristo. Por isso Ele grita alto: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados”, eu lhes darei descanso.

Prática: Já andei cansado e sobrecarregado. Mesmo que já tenha conhecido a Cristo há anos, ainda preciso ouvir este chamado: Marinho, venha a mim! Como anseio por viver em paz e descanso, vou a ele todos os dias e momentos de minha vida. 
Como é maravilhoso este descanso. É alivio imediato e seguro para minha alma. As pressões e tribulações do tempo presente são vencidos com o alivio que encontro em Cristo.

Oração: Senhor o Teu jugo é suave e Teu fardo é leve. Posso me questionar: como pode ser jugo suave e fardo leve? Não seria melhor não ter jugo e nem fardo? Não! Senão viveria completamente solto, sem dono e sem destino. Aliancei com o Senhor um dia, e toda aliança pressupõe ligação, compromisso até a morte. Portanto, recebo com alegria Teu jugo (domínio) e fardo (chamado e trabalho) com alegria. Sou Teu Senhor! Amém. 

Marinho Soares, Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário