terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Fazendo somente o que deve ser feito. Marinho Soares


"... porque fizemos apenas o que devíamos fazer." Lc 17:10

Obs. Jesus está ensinando sobre quantas vezes devemos perdoar. Todos sabemos da resposta: até setenta vezes sete. Mas confesso que ainda não tinha parado para ver que o contexto junta outro ensino de Jesus, quando os discípulos pedem: aumenta nós a fé para conseguirmos perdoar desta maneira. O ensino da atitude do servo. Nas palavras de Jesus: fizemos apenas o que deveríamos fazer em perdoar setenta vezes sete. Esta é a diferença de ser servo ou não. 

Prática: já tive que pedir para o Senhor aumentar a minha fé várias vezes para perdoar. Fui ferido, como quase todas as pessoas são. Mas tinha dificuldades em perdoar. Em tomar a decisão de perdoar. Mas, após alguns anos de fé e serviço (servindo ao Senhor e a igreja), estou começando a entender o que Jesus falou aqui: não se deixe magoar. Aquele que não se magoa mais (não recebe a iscado satanás) ele é como este servo que faz tudo, depois faz mais e não tem nenhum elogio ou direito. Ele não é mais dele. Não tem justiça própria, então facilmente perdoa. Quero ser assim!

Oração: Senhor quero ser como este servo. Quero entender que quando perdoo (ou não me deixo magoar) estou somente fazendo o que deveria ser feito. Me ajude a alcançar esta maturidade. Me ajude também a não ferir e causar danos nas outras pessoas, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário