terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O que é do homem, o bicho não come! Marinho Soares

"até cumprir-se a sua predição e a palavra do Senhor confirmar o que dissera." Salmos 105:19

Obs. Muitos amam a história de José. Ela realmente é linda! Mas há um componente nela que me fascina: um chamado da parte de Deus para um homem e que vai se cumprir décadas depois. 
José é vendido, escravo, prisioneiro, traído, desprezado, rejeitado e mais alguns adjetivos negativos. Contudo, a "predição" que havia em relação à sua vida, da parte de Deus, se cumpre. 
Isto tudo no Antigo Testamento (AT). No novo testamento, Cristo, o Filho de Deus, se entrega para dar um destino/vida nova à todos o que Nele crêem. Ou seja, o plano individual para José, no AT, agora é para todos os que têm Jesus como seu Salvador e Senhor. Isto é lindo e maravilhoso. 

Prática: Tenho com Jesus uma aliança firmada através de minha fé, batismo e obediência à Sua Palavra. Vivo debaixo da graça (favor imerecido) da parte de Deus. Não tenho nenhuma dúvida de que Ele tem planos maravilhosos para mim, que estão se cumprindo a cada dia. Suas profecias (promessas) se evidenciam a cada manhã. Sou guardado e protegido por Ele. Tenho esperança, futuro e prosperidade. Nada pode roubar ou tirar estas bênçãos de minha vida. Posso confiar e esperar Nele. Todas elas se cumprirão. Somente eu posso destruir estes planos: quando viro as costas para Deus e deliberadamente desprezo suas promessas vivendo em desobediência. Mas, mesmo assim, se me arrepender e voltar-me para Ele, suas promessas se renovam para mim.

Oração: Senhor obrigado porque aquilo que tens para mim está se cumprindo dia após dia. Já passei por momentos terríveis de crise, descrédito e humilhação. Mas o Senhor esteve comigo e Teu Espírito me sussurrando as promessas em meus  ouvidos. Obrigado Senhor, pois tudo o que tens para mim, coisas que eu nem imagino, que nunca subiram ao meu coração e pensamentos, o Senhor irá cumprir. Em nome de Jesus amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário