sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

"Não Quero Ser Considerada Prostituta Pelo Senhor! Pra Mira Soares


Texto: (Ezequiel capítulo 23)

Observação: Em todo este capítulo, Deus compara Samaria e Jerusalém, ou seja o seu povo, com prostitutas. É muito forte a maneira como o Senhor vê o comportamento da nação de Israel, sua idolatria e seu envolvimento com as outras nações, traçando um paralelo com o comportamento pecaminoso de uma prostituta. 

Prática: Com certeza já havia lido esse capítulo em outras leituras completas da Bíblia que fiz; porém, nunca havia atentado para a maneira dura e contundente com a qual o Senhor compara o seu povo, a nação de Israel. Ele dá detalhes do seu comportamento, se deixando seduzir pelas práticas de outros povos, se envolvendo de forma  imoral, e se contaminando com seus deuses. O Espírito Santo me levou a pensar em como estamos vivendo nos dias atuais: muitos que pertencem ao Senhor, estão se prostituindo com o mundo, se deixando seduzir pelos valores do reino de satanás, pelas práticas pecaminosas ditadas pela mídia. Muitos crentes têm sido dominados pelo deus Mamom ($);  mulheres cristãs se vestindo como prostitutas, desonrando o templo do Espírito Santo que é o seu corpo...
Isso me deu um grande temor; não posso me esquecer, que a "graça" não me dá licença para pecar, e que não posso me contaminar com as coisas deste mundo, pois o meu Deus é Santo! Sua vontade é que eu me santifique mais ainda, pois..."sem santidade ninguém verá o Senhor."(Hebreus 12:14)

Oração: Pai celestial, sei que o Senhor não muda. Sua vontade sempre foi ter um povo separado, escolhido para lhe pertencer e servir.  Hoje, principalmente por conhecermos a Tua graça e termos o Espírito Santo morando em nós, temos plena condição de sermos e vivermos parecidos com Jesus, Teu filho amado. Como tua filha, adotada em Cristo Jesus, quero dar alegria ao Teu coração, honrá-Lo e adorá-Lo com a minha vida. Quero manter esta comunhão contigo através da oração e do estudo da Tua Palavra , para não pecar contra Ti, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário