sábado, 31 de janeiro de 2015

Fui!!! Marinho Soares

"Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã." Gênesis 12:4

Um dia Deus falou com Abraão para sair da sua parentela, da sua cidade, do seu meio e conforto, que o Senhor o estava enviando para uma nova terra que Ele mesmo mostraria a Abraão. Mudanças são uma das coisas que mais causam resistência e estresse nas pessoas. Poucas pessoas desejam por elas. Acham importantes e até necessárias, mas a evitam a todo custo. No caso de Abraão ele simplesmente ouve de Deus e parte. Partiu Abraão! A sua obediência me constrange. Muitas pessoas justificam sua imobilidade dizendo que não foram chamadas como Abraão. Pode ser que sim. Nem todos têm um chamado tão forte e evidente quanto ele. Mas todos os que querem caminhar para a grandeza, pois Deus prometeu grandeza a Abraão: "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção," devem buscar o chamado de Deus para sua vida. Mas, se recebê-lo, vá!

Meu chamado foi aos quinze anos. Aos dezoito deixei o sonho da faculdade para me dedicar aos estudos da palavra. Fui embora de MT para SP. Nunca havia viajado antes. Não sabia o Neguebe que teria pela frente, mas fui. Parti em direção aos propósitos de Deus. Já dei uma chegada ao Egito (abri uma empresa), mas voltei para a terra que o Senhor disse que me mostraria. Estou na caminhada da grandeza. Muita fome me acompanham todos os anos. Fome de Deus, de crescimento, de companheiros, de recursos, etc. Mas o que busco incessantemente é estar indo em direção ao chamado. 


Senhor quero continuar lhe obedecendo em todas as coisas que ordenar ao meu respeito. Que encontre sempre esta disposição de partir. Afia-me para as mudanças e transformações na minha vida. Que os desertos e tempos de fome, sejam somente trampolins para me aproximar cada vez mais do centro de Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém. 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

" Em Deus, Sou Uma Flor Sempre Viva!..."- Pra. Mira Soares


Texto: (Isaías 40:7-8) - "A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles; o povo não passa de relva. A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre”.

Observação: Este capítulo fala da grandeza de Deus, de tudo o que Ele criou, e a maneira poderosa como domina sobre tudo e todos. Revela a nossa pequenez, impotência e brevidade. Nós, seres humanos, somos comparados à relva e às flores, fazendo-nos lembrar do quanto somos frágeis e passageiros; porém, há uma coisa que permanece para sempre: " a palavra do nosso Deus!

Prática: Não importa o quanto nos achemos importantes, inteligentes, bonitos, capazes, especiais, importantes, auto-suficientes e insubstituíveis; o Senhor nos faz lembrar que somos todos como gafanhotos diante dele, somos limitados, frágeis, e suscetíveis às turbulências desta vida. Porém, mesmo sabendo de minha fragilidade e insignificância, me sinto segura e feliz!  Por que? Porque Deus através do profeta Isaias, também me faz saber que Ele cuida de cada detalhe de sua criação, e em especial de mim que lhe pertenço. Como um pastor, Ele zela pelo seu rebanho (v.11); se interessa pelas minhas causas, me fortalece quando estou cansada, me enche de vigor quando me sinto fraca, renovando as minhas forças como as da águia...(v.29,30) . Que coisa boa é saber que mesmo que sejamos passageiros como as flores, podemos ser fortalecidos pelo Senhor durante nossa jornada aqui na terra, e estarmos seguros de nossa eternidade com Ele, porque "a Palavra do nosso Deus permanece para sempre!!"


Oração: Meu querido Pai e Senhor, tenho em muitas ocasiões (principalmente nos momentos de enfermidade e cansaço), percebido o quanto sou frágil e limitada. Porém, por causa do Teu Espírito Santo que habita em mim, e da confiança que depósito em Ti, posso ser renovada e fortalecida a cada dia, desfrutar do Teu cuidado e promessas, e também ter a certeza de que assim como a Tua Palavra, eu permanecerei para sempre, se permanecer no Senhor! Aleluia, Amém!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Que Oração é Esta? Marinho Soares

Que Oração é Esta? Marinho Soares

"Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes." Jó 42:10

Obs. Jó ora poucas vezes no seu livro. Isto mostra que temos que orar sem cessar, mas que também devemos saber como orar. Conheço pessoas que oram muito, mas alcançam pouco daquilo que oraram. Jó fez uma oração pelos seus amigos (que amigos!) e após isto Deus lhe restituiu em dobro tudo o que havia tido antes (perdido).

Prát. Minha pergunta é: será se eu orar por este tipo de amigos, também serei restituído? Serei restituído em que, se nunca tive antes? Será que serei novamente próspero? Bem, preciso aprender a orar biblicamente e com sabedoria. Orar por pessoas que estão conosco o tempo todo, como grandes amigos, companheiros de equipe e familiares próximos, não é tão comum a mim. Confesso que oro mais pelos perdidos, necessitados, distantes e com muitas dificuldades. Preciso me corrigir hoje e começar a apresentar holocaustos, ofertas de oração diante de Deus por estes amigos. Não farei somente pela prosperidade pessoal, mas para a grandeza do reino de Deus.

Senhor oro agora pela Mira, pai, mãe, equipe pastoral local e conciliar, equipe Mapi e equipe de equipes, que o Senhor se manifeste a eles neste dia com unção, poder e Espirito de revelação, em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A agitação das Cidades. Marinho Soares, Pr

"É você que caça a presa para a leoa e satisfaz a fome dos leões... Quem dá alimento aos corvos quando os seus filhotes clamam a Deus e vagueiam por falta de comida?" Jó 38:39, 41


Obs. Os trinta e sete capítulos anteriores foram de Jó e seus amigos falando. Do trinta e oito ao quarenta e um, é Deus falando. Sua fala, como sempre é linda. Deus busca na natureza os elementos de confronto a tudo o que eles falaram anteriormente, especialmente as reclamações de Jó. Cita os mais diversos animais e a maneira como vivem na natureza, sendo cada um deles cuidado e guiado pelo Senhor Deus. Nestes dois versículos, que separei, ele fala dos leões e do corvo, da maneira como Deus supre suas necessidades caçando o alimento para eles e dando o seu alimento. 


Prát. Fico maravilhado com a natureza. Se pudesse viveria no campo. Algumas vezes já pensei em ter um ministério rural, em meio à natureza. Mas, como as pessoas se concentraram nas cidades, tenho um ministério urbano. Contudo, sempre quando posso, estou no campo, às margens de rios e em qualquer lugar que possa aprender com a natureza criada por Deus. No verso sete do cap. 39 ele fala do jumento selvagem que ri da agitação da cidade. Veja que coisa: os animais riem da agitação das cidades. Meu Deus, várias vezes é o que acontece comigo quando estou feliz e alegre no campo!


Oração: Senhor muito obrigado por ter nos dado e ainda manter a natureza para nos ensinar sobre o Seu cuidado e propósitos. Obrigado por me permitir morar em uma cidade com abundante natureza à minha volta. Obrigado mais ainda, por permitir que eu desfrute dela e aprenda sobre o Seu poder de cuidar de mim em todos os momentos! Amém. 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

De Onde Vem a Sabedoria? Marinho Soares, Pr

"De onde vem, então, a sabedoria? Onde habita o entendimento? Deus conhece o caminho; só ele sabe onde ela habita, Disse então ao homem: ‘No temor do Senhor está a sabedoria, e evitar o mal é ter entendimento’ ”. Jó 28:20, 23, 28


Obs. Esta coisa da sabedoria sempre me gerou curiosidade. Fico sempre intrigado, pois ela se parece com uma entidade. Algo difícil de entender e compreender. Já me disseram que não é inteligência, conhecimento e nem acúmulo de experiências. Então o que é? Jó tenta responder dizendo o que Salomão já disse em provérbios 9:10 "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento." Parece que a situação complica ainda mais, pois o temor também precisa de explicação. Ele não é medo e nem terror de Deus. É uma atitude de respeito, reverência e piedade para com Deus. Enfim, é crer e submeter-se a Deus. É andar em obediência aos seus preceitos. É ouvir a Deus antes de tomar qualquer decisão. É evitar o pecado e buscar agradar a Deus. É viver em total dependência Dele. É simples: é parar para ouvir e obedecer ao que ouviu de Deus!


Prát. Como me fascina a sabedoria. Ela promete prosperidade, liderança e benção aos que a buscam. Por isso, em todos estes anos de caminhada cristã - mais de quarenta - ela foi uma jóia preciosa que sempre busquei e continuo a buscar. Anelo ser sábio! Anseio pelos frutos da sabedoria - prosperidade, paz, justiça, graça, favor, longevidade de dias e muita, mas muita presença e glória de Deus em minha vida!


Oração: Senhor, que eu nunca me afaste da sabedoria. Que jamais deixe de viver na dependência de Jesus, ouvindo o Teu Espirito e obedecendo a tudo que ouvir de Ti. Anseio pela sabedoria, que ela me acompanhe todos os dias de minha vida. Em nome de Jesus. Amém!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Quando Sou por Deus Provado! Marinho Soares, Pr

"7 Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. 8 Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; 9 ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada. Jó 14:7-9


Obs. O desespero de Jó é grande. Suas queixas são enormes. Confesso que não havia observado como ele reclama a Deus, dos amigos e de tudo. É uma profunda lamentação. É um choro profundo da alma de um homem desesperado. Ele se sente menor do que a árvore. Pois a mesma ainda brota depois de cortada. Ao sentir a água, ela volta à vida. Não é assim com Jó no momento do lamento, ainda que Deus reverterá a sua sorte ao final.


Prát. Algumas vezes me senti tão desesperado como Jó. Quantas vezes fui testado por Deus! Ao ser atingido pelo vírus da poliomielite aos quinze anos e ter minha adolescência roubada, me senti num vazio sem vida e esperança. Ao seu expulso, injustamente, no penúltimo ano do seminário que estudava teologia, também senti que minha renuncia aos sonhos pessoais, aos 18 anos, pelo chamado, era um engano de Deus na minha vida. Ao seguir por novos caminhos e me tornar pequeno empresário e passar por uma falência federal, após quatro anos de empresa, ficando endividado até a raiz do cabelo, também me levou a um novo período de depressão. A depressão que sofri por diversos anos e diversas ocasiões, marcaram meu coração. Até hoje, com as esperanças renovadas em Cristo, com os brotos que surgiram das raízes mortas no chão, começando a frutificar, ainda sofro com as lembranças do período da depressão.


Oração: Senhor, obrigado por ter nos dado o livro de Jó. Ele nos fala de nossas falências, inconsistências e finitude. Fala também de Tua poderosa e inquestionável soberania. Me submeto ao Senhor agradecido pelos profundos vales que passei e me coloco novamente em Tuas mãos para brotar neste novo ano e tempo de minha vida. Em nome de Jesus. Amém. 

domingo, 18 de janeiro de 2015

"Eu Posso Habitar Com O Fogo Consumidor!" - Pra. Mira Soares


Texto:  (Isaías 33:14-17) - " Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas?
O que anda em justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho de opressão; o que, com um gesto de mãos, recusa aceitar suborno; o que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos, para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, verão a terra que se estende até longe."

Observação: O capítulo 33 de Isaias , revela o Rei, o Messias, aquele que traria a salvação e libertação aos oprimidos. Aponta para o final dos tempos quando a justiça do Senhor se fará, e os ímpios, os pecadores perguntarão: "...quem pode conviver com o fogo consumidor?..." E a resposta vem do próprio Senhor a partir do verso 15: ..."aqueles que andam em retidão, que não aceitam suborno, que não ficam ouvindo sobre a violência e odeiam o mal, esses habitarão nas alturas, verão o rei na sua formosura desfrutarão da sua presença."

Prática: Em várias passagens na Bíblia, o Senhor deixou registrado a inquietude de muitos, e a indignação de outros tantos sobre a prosperidade dos ímpios, e a impunidade dos corruptos e violentos; e em todas essas passagens, Deus deixa claro e nos faz saber que o fim deles será tenebroso.  Há mais de 200 citações sobre o triste fim dos ímpios nas Escrituras,  entre as quais estão: (Jó. 20:5-7); (Sl. 73:12-20); (Sl. 91:8); (PV.11:21); (PV.24:1); (Pv.29:16); (Hc.1:13 , 2:4). Não importa o quanto a iniqüidade tenha aumentado, os corruptos proliferado, a honestidade saído de moda, a integridade esteja em desuso, e o pecado seja comum mesmo entre os que se dizem cristãos; quero com a ajuda do meu amigo e mestre Espírito Santo, andar em justiça, falar o que é reto, e me recusar a ser conivente com o pecado, o mal e a injustiça. Quero continuar a fazer do meu Deus, o meu refúgio, minha fortaleza e  minha segurança. Sei que andando dessa maneira, estarei habitando nas regiões celestiais, meus olhos contemplarão o Rei e posso desde já usufruir da gloria do Seu Reino...


Oração: Querido Pai celestial, não é nada fácil viver num mundo tão corrompido e perverso como o nosso atual; porém, a Tua Palavra nos diz que é possível  brilharmos como estrelas no universo mesmo assim, em meio a tanta maldade e pecado. Me ajude a não me deixar impressionar demais com a impunidade daqueles que fazem o mal, cometem injustiça, e com a aparente tranqüilidade dos opressores. Quero sempre me lembrar do que a Tua Palavra diz sobre a diferença no final, daqueles que servem o Senhor e daqueles que não O servem. Quero ver o Senhor na Sua formosura e a terra que se estende até longe...Tudo isso é possível através da Tua graça!! Amém

"CUIDADO! Não Revele o Que Você Tem Ou Faz A Qualquer Um..."- Pra. Mira Soares


Texto: (Isaías 39:3-6) - " Então, Isaías, o profeta, veio ao rei Ezequias e lhe disse: Que foi que aqueles homens disseram e donde vieram a ti? Respondeu Ezequias: De uma terra longínqua vieram a mim, da Babilônia. Perguntou ele: Que viram em tua casa? Respondeu Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse. Então, disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do SENHOR dos Exércitos: Eis que virão dias em que tudo quanto houver em tua casa, com o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado para a Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR."

Observação: O rei Ezequias ao receber a visita dos mensageiros enviados pelo rei da Babilônia, se impressionou com os presentes e a gentileza daqueles que na verdade eram inimigos do seu reino. Mostrou a eles todo o seu tesouro, a prata,o ouro, as especiarias, o seu arsenal de guerra, enfim, não deixou de lhes mostrar nada do que possuía...O Senhor então lhe revela que aquilo que fizera, foi uma insensatez, pois agora seu inimigo conhecia cada detalhe do que ele possuía; que esse mesmo rei que lhe havia enviado os presentes, tomaria o seu reino, tudo o que nele havia, e ainda levaria seus filhos como escravos, o que realmente veio a acontecer anos mais tarde.

Prática: Quanta revelação e ensino recebo na Palavra de Deus! Neste capítulo o Senhor me faz lembrar a importância da discrição, do sigilo, e da precaução. Preciso ter sabedoria ao conversar e ao discorrer sobre as coisas de minha intimidade, do meu casamento, do meu lar, e até da minha igreja. Vejo muitos crentes dando com a língua nos dentes, não sendo comedidos ao falar de sua intimidade, das coisas da sua família, da sua casa, da sua igreja à pessoas que jamais deveriam, pois são ímpias, carnais e não confiáveis;  em razão disso, eles têm sofrido conseqüências trágicas, e experiências amargas e tristes. Quero revelar e compartilhar, tanto as coisas boas que o Senhor me tem feito e dado, como as dificuldades, lutas e fraquezas, com pessoas que ouvem e tem intimidade com Deus; pessoas confiáveis e tementes ao Senhor, que podem tanto se alegrar verdadeiramente comigo na bonança, como me aconselhar e profetizar nos meus momentos de necessidade. 


Oração: Oh, meu Pai querido! Como sou grata pela Tua rica Palavra, e pelo Teu Espírito Santo, meu amigo e Mestre, que me revela e ensina o Teu querer, Tua vontade, e me dá a cada dia direção para um caminhar seguro e feliz. Me ajude a ter discernimento para falar somente o que for para edificação daqueles que me ouvem, e não prejudicar e nem ser prejudicada, ao falar ou revelar coisas com pessoas que são orientadas pelo inimigo e podem vir a usar isso contra mim ou contra o Seu Reino. Quero buscar em Ti a sabedoria, o equilíbrio e a sensatez que preciso para poder fazer a Tua obra com eficácia, e dar bom testemunho do Senhor em todo o tempo.Tudo isso peço e agradeço em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém! 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ainda é Possível ter Amigos? Marinho Soares, Pr



Depois os três se assentaram no chão com ele, durante sete dias e sete noites. Ninguém lhe disse uma palavra, pois viam como era grande o seu sofrimento. Jó 2:13


Obs. Amigos impressionantes estes de Jó. Quando chegaram e viram o estado de Jó choraram muito. Depois assentaram por sete dias ao lado dele sem dizer uma palavra. Que coisa impressionante. Primeiro me parece que o momento era muito solene. Jó sabia que a situação era triste e desesperadora. Ele já tinha rejeitado o dia em que nascera. Segundo os amigos eram sensíveis. Quem ficaria hoje uma hora ou duas ao lado do amigo doente, somente para lhe fazer companhia? Os amigos de Jó ficaram. Por último vejo que os relacionamentos de amizade existiam e eram verdadeiros.


Prát. Tenho amigos mais chegados que irmão. Nunca passei por uma tragédia parecida com a que Jó passou. Um grande amigo recentemente passou por uma situação difícil: perdeu a esposa ainda nova com câncer, a filha única se rebelou e foi embora de casa e eu somente soube depois de meses em que ele estava em depressão. Não pude ajudá-lo. Mas se soubesse tiraria pelo menos um dia para ficar com ele? Possivelmente não. Ficaria algumas horas. Bem preciso ficar atento às oportunidades de servir melhor aos meus amigos. 


Oração. Senhor quero ser melhor amigo de meus amigos. Desejo olhar com mais carinho para seus momentos de dificuldades e atende-los. Tenha compaixão de mim no dia de minha angustia - me livra deles, e, se tiver que passar por eles, me envia amigos como os de Jó. Amém. 


"Quer ajuda? Olhe para o Santo de Israel! "- Pra. Mira Soares



Texto:  (Isaías 31:1) - "Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que contam com cavalos. Eles confiam na multidão dos seus carros e na grande força dos seus cavaleiros, mas não olham para o Santo de Israel, nem buscam a ajuda que vem do Senhor! "


Observação: Neste versículo, vemos Deus expressando um pesar e um lamento (ai...), em ver seus filhos buscando ajuda naqueles que não conhecem o Senhor, não ouvem Sua voz, e nem tão pouco possuem a Sua sabedoria; ao invés de olharem para Ele, o Santo, o Poderoso, o Amoroso, de onde vem tudo e toda a ajuda que necessitam.


Prática: Ao meditar nesse capítulo de Isaías, me veio à mente um paralelo: como um pai que tem todos os recursos se sente, ao ver um filho buscar um estranho para pedir ajuda em uma necessidade? Com certeza vem ao coração desse pai, um sentimento de tristeza, decepção, e uma percepção de que esse filho verdadeiramente não o conhece. Tenho visto tantos crentes se desesperando nas situações difíceis, e buscando alternativas e ajuda fora do Senhor; outros têm se desgastado trabalhando sem limites, na esperança de serem reconhecidos e recompensados  por seus patrões; outros ainda pensando que tudo o que precisam, e todo o seu valor, virá de um diploma, ou de uma formação acadêmica. Ai deles, pois se esquecem de que tudo o que carecemos, o nosso Pai celestial tem; por essa razão o Senhor Jesus nos ensinou, que deveríamos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, e todas as outras coisas nos seriam acrescentadas...Como tenho experimentado e vivido essa verdade! O Senhor nunca falha, e tudo o que preciso, seja espiritual, mental, emocional, físico ou material, o meu Pai celestial tem me dado ao longo de minha vida. Assim, não quero esquecer nunca que toda a sabedoria, entendimento, unção, graça e direção que necessito, devo buscar no meu Senhor. Como posso esperar de homens, aquilo que o meu Deus e Pai pode me dar em dobro e melhor? 


Oração: Ah, Paizinho...Como sou feliz por poder tê-Lo como meu Deus e Pai! Como é maravilhoso saber que não estou nas mãos do destino, nem dos homens e nem do inimigo, mas estou em Suas mãos...Sei que às vezes, por questão de momentos, me esqueço disso e começo a me angustiar e sofrer nas situações adversas; porém, rogo que o Seu Espírito Santo me lembre a cada instante de olhar para o Santo de Israel, e buscar no Senhor a ajuda que necessito. O Senhor diz no versículo 5: que assim como as aves dão proteção aos filhos com suas asas, o Senhor nos protegerá e livrará! Obrigada por cuidar de mim meu Pai, em nome de Jesus! Amém!



quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sem Graça, Nada Feito! Marinho Soares, Pr

Texto: Então Deus lembrou-se de Noé e de todos os animais selvagens e rebanhos domésticos que estavam com ele na arca, e enviou um vento sobre a terra, e as águas começaram a baixar. Gn 8:1.


Obs. Gostei muito da frase "então Deus lembrou-se de Noé!" É sempre bom ser lembrado por Deus. Noé foi agraciado por Deus. No capitulo 6, verso 8 diz: "A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência". Benevolência é graça, puro favor de Deus. Ele foi encontrado justo, integro, cheio de fé e andando (obedecendo) a Deus. Mesmo tendo, e devemos sempre ter estas características, precisamos do favor de Deus. A graça é favor imerecido. Obedecer, ser justo, piedoso, integro e cheio de fé, é simplesmente requerido de todo homem. Agora experimentar o favor de Deus para fazer grandes coisas, é graça. A Noé o Senhor mostrou benevolência.


Prát. Confesso que desejo fazer grandes coisas para Deus. Por isso, no que diz respeito a mim, vivo por graça em obediência, integridade e justiça. Pelo menos me esforço bastante. Mas, para fazer grandes coisas para Deus, preciso contar com sua graça/benevolência/favor. Sem isto não farei nada, não irei a lugar algum e nenhum sonho se realizará. 


Oração: Senhor, conto com sua majestosa graça para realizar grandes coisas para Ti. Lembre-se de mim como se lembrou de Noé. Mostre benevolência comigo. Dependo disto para realizar qualquer coisa para Ti. Em nome de Jesus. Amem

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Posso Tirar Férias! Marinho Soares, Pr

"E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. 3 E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera". Gênesis 2:2-3


Obs. A atitude de Deus após terminar de criar todas as coisas, foi de descansar. Muitos perguntam: Ele precisava descansar? Deus se cansa? Obviamente que não. Então foi mais do que descanso, foi para celebrar, ver tudo o que havia feito e renovar-se para novos atos criativos. Talvez as pessoas não descansem porque não sentem que tenham terminado alguma coisa. Elas começam várias coisas, mas terminam pouco. Deus já deixou as estações como forma de nos auxiliar em começar e terminar as coisas. Gosto muito do dia que começa pela manhã e termina à noite. Da semana que começa no domingo e termina no shabath (descansou). Dos meses e anos que começam e terminam marcando ciclos importantes e necessários para nossas vidas. Disse Deus: “Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos." Gn 1:14. 


Prát. Ainda que às vezes, ou quase sempre, me acompanhe um sentimento de que não fiz tudo o que deveria naquele dia, mês ou ano; aprendi a disciplina de descansar. Neste dia, semana ou semanas de descanso (férias), procuro lembrar e agradecer ao Senhor por todo bem que me tem feito. Procuro pensar no futuro, nas coisas novas que Ele me reserva. Neste período sinto minhas forças se renovarem. Sinto o toque do Espírito me restaurando e curando. Como é precioso viver isto. Logo o sentimento de cansaço, incompletude vai desaparecendo e o de esperança vai tomando conta. Me alegro em Deus por ter a graça de descansar - shabath.


Oração: Senhor mais uma vez obrigado pela graça de poder descansar e celebrar as obras que tens feito em minha vida. Peço que me dê graças de entrar em um novo ciclo de crescimento e criatividade em 2015, em nome de Jesus. Amém. 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"Tome o caminho que quiser, mas no final terá que tomar o de Deus!"- Pra. Mira Soares


Texto:  Diz o Soberano, o Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso
está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”.
(Isaías 30:15, 21)

Observação : Nos versículos anteriores, Deus fala sobre a situação do seu povo. Ele diz que seus filhos haviam se distanciado d'Ele, executando planos que não eram os Seus, fazendo acordos sem a Sua aprovação, e descendo ao Egito sem Lhe consultar...Eles se tornaram rebeldes, mentirosos, filhos que não queriam a instrução do Senhor, nem tão pouco saber das visões dos videntes ou das revelações dos profetas, e muito menos serem confrontados pelo Santo de Israel. Por essa razão, eles sofreriam consequências dramáticas e tristes. Mas apesar de todo erro e pecado, o Senhor lhes oferece oportunidade de salvação através do arrependimento, porém, eles não quiseram. 
Mesmo assim, o Senhor continua a lhes mostrar o caminho a ser seguido.

Prática: Parece impossível que alguém que conhece o Senhor, possa agir assim: de forma independente, fazendo seu próprio caminho e escolhas, sem consultá-lo; porém (infelizmente), como temos visto isso acontecer em nossos dias! Pessoas auto suficientes, tomando suas próprias decisões, que não querem obedecer a Deus, nem tão pouco ouvir os profetas que Ele tem colocado em suas vidas. Fica muito claro nesse capítulo, que aqueles que são filhos de Deus, ao agirem com rebeldia, descaso e abandono da presença santa do Senhor, não ficarão impunes, mas sofrerão disciplina rigorosa; porém, o Senhor não os abandonará, permanecerá ao redor deles lhes mostrando sempre qual o caminho a seguir.  O que mais me impressionou ao meditar neste capítulo 30 de Isaias, foi ver quanto amor, bondade, misericórdia, paciência e tolerância, o nosso Pai celestial tem, não desistindo nunca de seus filhos...Ao longo de minha vida tenho provado desse grande amor de Deus. Aprendi que a vontade de meu Pai celestial é boa, agradável e perfeita, e estar debaixo de Sua direção é tudo de mais excelente. Porém, sei que se me descuidar de minha comunhão continua e diária com Ele, posso me deixar enganar pelo meu próprio coração e vontade, vindo a sofrer por decisões erradas. 

Oração: Querido Pai celestial, como é maravilhoso ser Tua filha! Tenho experimentado da riqueza que é poder ter a Tua direção para a minha vida, e lhe ouvir e obedecer, antes de tomar qualquer decisão. Não quero ser independente, muito menos rebelde, deixando de Lhe ouvir, e, àqueles que o Senhor usa para ministrar em minha vida. Dá-me sempre um coração arrependido e obediente. Quero depender unicamente do Senhor e desfrutar de tudo o que planejou para mim, até chegar o dia em que vou vê-Lo face a face! Em nome de Jesus, amém!




   







domingo, 11 de janeiro de 2015

Cadáver, Ossos e Ressurreição! Marinho Soares, Pr

Certa vez, enquanto alguns israelitas sepultavam um homem, viram de repente uma dessas tropas; então jogaram o corpo do homem no túmulo de Eliseu e fugiram. Assim que o cadáver encostou nos ossos de Eliseu, o homem voltou à vida e se levantou. 2 Reis 13:21


Obs. Eliseu morre e é sepultado. O texto declara este momento e vida de Eliseu somente com com uma frase dizendo (v.20): Então Eliseu morreu e foi sepultado. Parece que os profetas não eram honrados em suas mortes, pois a sepultura de Eliseu era rasa deixando os ossos aparentes. Não teve a pompa dos enterros dos reis trazidos a Jerusalém e enterrados junto ao túmulo de Davi. Bem diferente dos profetas e apóstolos de hoje, carregados de pompa e circunstancias. Mas havia uma diferença gritante entre os dois: poder e unção. Eliseu fez tantos milagres e prodígios, recebeu porção dobrada do Espirito de Elias, seus ossos mesmo depois de morto ainda ressuscitava mortos. E os profetas de hoje?


Prática: Meu Deus que coisa tremenda a unção do profeta Eliseu. Gostaria de receber uma porção deste poder e graça. SEI QUE O PREÇO É CARO. É ser incompreendido, desprezado e até desonrado. É não ter segurança nenhuma, mas é abrir o rio Jordão com a capa de Elias (2 Rs.2,14), Sanar a fonte das águas de Jericó (2 Rs.2,22-23), Amaldiçoar 42 adolescentes malcriados que são despedaçados por duas ursas (2 Rs. 2,23-24), Providenciar água a três reis e seus exércitos (2 Rs 3,15- 20), Multiplicar o azeite da viúva de um dos filhos dos profetas (2 Rs. 4,6-7), Ressuscitar o filho da Sunamita (2 Rs  4,19-35), Tirar a morte da panela envenenada (2 Rs 4,41), multiplicar 20 pães para 100 homens (2 Rs.4,42-44), Curar Naamã da lepra (2 Rs 5,14), Colocar a lepra de Naamã em Geazi (2 Rs.5,27), Fazer flutuar um machado (2 Rs 6, 6-7), Profetizar o fim da fome em Samaria, que ficou livre da investida dos sírios (2 Rs 6,18), Devolver a visão aos soldados sírios (2 Rs.6,20) e depois de morto ressuscitar um defunto jogado dentro de sua sepultura (2 Rs.13,21). Fez quatorze milagres, o dobro de Elias, que fez sete. 


Oração: Senhor, desejo ser um profeta aprovado como Eliseu. Me dê graças para suportar o preço deste pedido. Não sei direito as implicações, mas creio na clareza da Tua direção. Creio também no favor imerecido de Tua graça e é nela que coloco minha confiança, em nome de Jesus, amém. 


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

"Precisa de Conselho e Sabedoria? Busque o Senhor!"- Pra. Mira Soares

Texto: (Isaías 28:29) - "Isso tudo vem da parte do Senhor dos Exércitos, maravilhoso em conselhos

e magnífico em sabedoria."


Observação : Dos versos 24 a 28 deste mesmo capítulo, Isaias fala da sabedoria do agricultor ao preparar, arar a terra para a semeadura; da maneira correta e lugar certo de lançar cada tipo de semente; do tempo e estratégia adequada, diferenciada,  para colher cada produto;  então conclui, dizendo que toda essa sabedoria, esse entendimento para realizar esse trabalho lindo e perfeito, que resulta em alimentos preciosos dos quais desfrutamos e nem sempre valorizamos, vem do Senhor dos Exércitos, que é o Criador e a fonte de toda sabedoria! 


Prática: Como me empolgo e fico maravilhada com a riqueza da Palavra de Deus; como Ele nos ensina de forma tão simples e prática, princípios profundos e poderosos, para serem aplicados em todas as áreas de nossa vida.

Quantas vezes nos desesperamos diante de problemas que nos parecem insolúveis; ficamos angustiados por não sabermos como resolver situações difíceis; nos preocupamos com o dia de amanhã...mas o Senhor me revela neste texto que tudo o que preciso, todo o conhecimento para realizar qualquer coisa, toda a sabedoria para solucionar qualquer problema, vem d'Ele. Ele é "maravilhoso em conselhos e magnífico em sabedoria"; não há nada difícil demais ou impossível para o Senhor!  Na verdade tudo o que eu preciso é buscá -Lo diariamente; procurar ter uma intimidade tal com o Espírito Santo, que possa ouvir claramente cada conselho, direção, orientação, e solução que pode e quer me dar...


Oração: Querido Pai e Senhor, quantas vezes já me desesperei diante de circunstâncias difíceis e de problemas que eram tão maiores do que eu e minha capacidade de solucioná -los. Porém, em todas as ocasiões que busquei em Ti, o socorro, a ajuda, o entendimento, o Senhor me socorreu, me deu sabedoria e estratégia para resolver cada situação, acalmou o meu coração, me deu vitória e acima de tudo, manteve em paz o meu coração. Quero buscar continuamente a Tua face, e nunca me esquecer que para toda e qualquer situação, direção, orientação, ajuda, discernimento e revelação, a "ÚNICA FONTE É O SENHOR!", em nome de Jesus, Amém! 

"A Desobediência Gera Morte, Mas a Obediência Gera Vida!"- Pra. Mira Soares

Texto: (Romanos 5:19)  "Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos."

Observação: O texto nos revela algo fantástico: 1) As consequências desastrosas de uma atitude de desobediência por parte de Adão - o pecado que atingiu a muitos...2) O resultado eficaz e poderoso da atitude de obediência de Jesus - a justificação de muitos...

Prática: Mais uma vez o Senhor me lembra neste texto de Romanos, a importância e o quanto é fundamental a obediência para uma vida cristã frutífera e próspera. Tudo o que Satanás fez para destruir a comunhão e o relacionamento do homem com Deus, foi unicamente levá-lo a desobedecer ao Senhor; por sua vez, o rompimento dessa relação com Deus, nos trouxe tantas dores, males e a morte. Porém, o Senhor Jesus vem e nos demonstra que em contrapartida, a obediência a Deus, nos leva a um nível de relacionamento perfeito com o Pai. Como resultado da obediência, somos justificados, abençoados e desfrutamos da comunhão com Deus e de todas as Suas promessas. Há muitos anos o Senhor me deu uma visão (quando lhe perguntei o que era mais importante para Ele em minha vida); me mostrou uma grande mão escrevendo no céu com as nuvens uma palavra imensa, e eu fui lendo a medida que ia sendo escrita: OBEDIÊNCIA . Nunca mais esqueci aquela visão poderosa e reveladora; e a partir dai, entendi o grande valor dessa atitude para com Deus. Foi exatamente essa atitude de Jesus que agradou o coração do Pai, e nos possibilitou a salvação! 

Oração: Querido Pai celestial, muito obrigada porque o Senhor sempre me lembra da importância e do cuidado que devo ter em relação à obediência. Não quero entristecer o seu coração, e tão pouco perder a maravilhosa comunhão que posso ter com o Senhor, através do gesto de obediência do Seu Filho e meu Salvador Jesus Cristo.

Assim, ajuda-me Espírito Santo, me alertando quando eu estiver prestes a desobedecer ao Senhor, e me levando a lhe obedecer em tudo, mesmo quando isso me parecer difícil ou eu não entender o porque. Sei que os resultados sempre serão lindos, poderosos e atingirão a muitos... Isso lhe peço em nome de Jesus, Amém!

Desorientados?! Marinho Soares, Pr

"Joás fez o que o Senhor aprova durante todos os anos em que o sacerdote Joiada o orientou." 2 Reis 12:2


Obs. Ser Rei em Judá/Israel era desafiador como qualquer liderança hoje. Liderar a casa, a carreira profissional, o empreendimento, a própria vida, o ministério, o chamado/vocação/ propósito, é extremamente desafiador! O que fazer então? Viver desorientado ou seguro da direção? Sábio foi Joás que começou a reinar com sete anos e não abriu mão dos conselhos de Joiada, o sacerdote maduro e capaz de seu tempo. Podemos hoje usufruir desta mesma graça orientadora através de nossos mentores, lideres orientadores que Deus coloca em nossas vidas. Eles estão aí à nossa disposição, basta desejo e atitude de procurá-los e submeter a eles. Possivelmente a grande vantagem de Joás é que ele era uma criança quando começou a liderar. Lembra? Quem não se tornar como criança...


Prát. Fui e sou completamente convencido de que preciso de mentores/discipuladores/conselhereiros/pais espirituais/orientadores para minha vida. Todo crescimento e êxito que usufruo, na maior parte deles, devo a estas pessoas. Poderia citar facilmente uma dezena deles - Maurício Nogueira, Antônio Rufino, João Kolenda, Alan Ricardo, Ricardo Gondim, Eduardo Gonçalves, Dorivaldo Masson, David Kornfield, Ildo Mello, Cristian Gimenez, Gedimar de Araujo e outros. Claro que usufruo dos mentores deixados por Deus - como nesta manhã aprendendo com Joás e Joiada, mentores bíblicos, à minha disposição 24hs por dia. Na Bíblia são mais de 400!!! 


Oração: Senhor obrigado pelos mentores que colocaste em minha caminhada. Obrigado mais ainda por me dar um coração ensinável e desejoso de estar com eles e me submeter às suas orientações. Quero continuar fazendo o que o Senhor aprova. Me ajuda, em nome de Jesus. Amém!

Correndo como um Louco! Marinho Soares, Pr

"A sentinela relatou: “Ele chegou a eles, mas também não está voltando”. E acrescentou: “O jeito do chefe da tropa guiar o carro é como o de Jeú, neto de Ninsi; dirige como louco”. 2 Reis 9:20


Obs. Israel e Judá viviam dias difíceis com seus governantes. Os descendentes de Acabe e Jezabel ainda ditavam as regras. A idolatria, o culto a baal, adoração a bezerros de ouro e outras práticas detestáveis aos olhos do Senhor, como prostituição, eram comum no meio do povo de Deus. Os reis anteriores a Jeú, Jorão e Acazias, fizeram tudo errado. 

Deus envia, através de Elizeu, um dos seus profetas para ungir a Jeú como rei em Israel e Judá. Uma vez ungido ele vai para a cidade de Jezreel, onde Jorão, Acazias e Jezabel estão hospedados. Vai dirigindo seu carro de guerra como um louco. Vai a todo o vapor. Para quê? Para destruir o pecado de Israel. Para por fim ao ciclo insano de destruição e afastamento da graça de Deus. O que foi profetizado por Elias acontece: toda a descendência de Acabe e Jezabel é destruída.


Prát. Tenho corrido como um louco? Tenho me colocado a dirigir como um desvairado para destruir os propagadores do pecado do Israel de Deus? A igreja está precisando de novos Jeús que não andem, mas corram. Que não se intimidem com a "prostituição" descarada do povo de Deus com o mundo. Tudo está se tornando comum. A prostituição literal, adultério, mentiras, falsidades, enganos e jugo desigual, estão tomando conta da casa do Senhor. Onde estão os profetas e reis? Correndo? Muitos correndo da santidade... Correndo atrás dos favores dos reis, dos Acabes da vida. Meu Deus, me livre deste engano e desta mentira, em nome de Jesus.


Oração: Senhor me dê coragem mais uma vez para me firmar e não permitir que onde eu posso falar e influenciar, que os Acabianos não ganhem terreno. Que o pecado de relativismo e mundanismo não ganhe forças nos Teus átrios. Me dê graças e unção para correr como um louco em direção à Tua santidade e ministrar a derrota de todos estes inimigos, em nome de Jesus!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A Loucura da Paz

Romanos 5:1
​Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Obs. Paz em meio às demandas da vida é uma loucura. Pressões internas - medo, ansiedade, rejeição, inferioridade; externas - competições, dinheiro, família, emprego, estudos; nos levam ao desespero. Somente os que usufruem da justificação por meio de Cristo é que podem usufruir desta paz. Por isso creia, somente creia, pois é pela fé que alcançamos esta posição em Deus. 

Prática: Como todos vivo diariamente debaixo de pressões. Cobranças internas e externas me acompanham. Por mais que tente exorcisa-las  elas insistem em me seguir. 
Como fazer? Ministrar em minha própria vida: Marinho creia! Creia na justiça de Deus. Creia em Cristo Jesus. Como Abraão foi justificado por esta fé, vc também será. 

Oração: Senhor obrigado por me dar esta paz maravilhosa. Viverei neste dia, mês e ano, debaixo desta paz. Continue me abençoando com sua presença é paz em nome de Jesus. Amém.

Chamados para estar ao lado do Rei - Bruno Costa

Chamados para estar ao lado do Rei

Texto: Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Salmos 113: 7,8

Observação: Pó, algo que se espalha rápido, vem a mente fragilidade, algo feito de pó não é muito forte em si.
Monturo, lugar onde se deposita cosias inúteis, lixo.
Sem Cristo eu e qualquer outra pessoa somos pobres e necessitados. De onde Deus me tirou? Do lugar da fragilidade, o homem foi criado do pó da terra, de onde facilmente e desfeito e fui tirado da inutilidade, do lixo assim como outros que estão em Cristo e depois fomos feitos filhos do Rei.

Prática: Olha só de onde Deus tira o no que Ele transforma. Se sou filho do Rei e por que fui alvo de seu favor, mas existem aqueles que são filhos, mas ainda não possuem ciência do lugar de autoridade onde Deus os colocou neste caso cabe a mim como canal de Deus ser usado pelo Espirito Santo afim de que estes tomem ciência de onde o Senhor os tem colocado.

Oração: Senhor te agradeço por me chamar para estar ao Teu lado na posição de autoridade, quão maravilhoso es tu e te peço pra ser usado no meio dos meus irmãos para edifica-los, afim de que eles saibam exatamente aquilo que tem dado a eles em nome de Jesus, amem.

Quando o Mestre assenta os discípulos se aproxima - Rodrigo Furtado

Quando o Mestre assenta os discípulos se aproxima

Texto:"Vendo as multidões Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensina-Los, dizendo:" (Mateus 5:1-2)

Observação: Como sempre percebo Jesus cercado de muitas pessoas, bem sei que em tempos antigos os locutores procuravam lugares altos para que pudessem ser melhor ouvidos por todos. Mas hoje o Espírito me leva a pensar nesta subida ao monte e nestas caminhadas de Jesus como um filtro para ver quem realmente buscaria perseverar na caminhada e no desafio. Sempre haverá seguidores porém os verdadeiros discípulos são aqueles que quando o Mestre senta eles se aproximam pois não tem dúvida de quem segue, o ato dos discípulos se aproximarem de Jesus desata o ensinamento é um dos maiores da Bíblia, me pergunto e se eles tivessem se afastado e simplesmente descansado teriam recebido o que Jesus lhes deu naquele dia?

Prática: A palavra mais uma vez fala ao meu coração que a busca e a permanência leva ao conhecimento, ha anos me converti e há anos tenho sido surpreendido com os ensinamentos de Jesus. Uma coisa me vem à mente neste começo de ano é que devo me aproximar mais de Jesus, aos seus pés ha revelação, aos seus pés encontro o verdadeiro descanso. Buscarei ter pelo menos 1 encontro divino com Deus por semana ou a cada quinzena. Eu vou subir a montanha!!!

Oração: Não tenho dúvidas que te amo Senhor, mais muitas vezes olho para a subida e esqueço-me de quem está assentado lá em cima. Quero ser atraído para o lugar de encontro contigo meu Senhor. Retira de mim toda trava que me impede de ir ao teu encontro. Te quero Jesus!!!

Download do pacote Jesus - Bruno Costa

Download do pacote Jesus

Texto: E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19

Observação: Em Cristo tudo excede o entendimento humano, o amor de acordo com efésios e a paz de acordo com Filipenses principalmente. Agora, qual o objetivo? A plenitude de Cristo? Como assim? Cristo em mim e em outros de modo completo, e como se fosse um download do pacote Jesus, em uns o download ja esta avançado e em outros nem tanto. Mas o que importa e que esse download primeiro; precisa começar, segundo; não pode ser interrompido,
Pois não e a coisa mais fácil, nem rápida e outra precisa terminar, ou seja, Cristo precisa estar em nós d modo completo.

Prática: Em mim mesmo o download estando avançando creio que preciso tomar algumas medidas como se fosse apagar o que e desnecessário em um pc. Como fala em hebreus 12 me livrar do embaraço, o que não é pecado, mas atrapalha e claro, do próprio pecado. Mas não posso me esquecer que somente conhecendo o amor de Cristo que excede todo entendimento isso é possível.

Oração: Espirito Santo obrigado pela revelação e que eu possa estar cada mais aperfeiçoado nesse amor que excede todo o entendimento e lança fora todo medo em nome de Jesus, amém.

Meu coração te pertence - Rodrigo Furtado

Meu coração te pertence
 
Texto: “O anjo disse às mulheres: "Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.
Vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão’. Notem que eu já os avisei".  (Mateus 28:5-7)
 
Observação: Nota-se no texto que Deus em sua onisciência conhecia o coração de suas servas e sabia a quem elas procuravam, hoje Deus sonda nossos corações da mesma forma Ele sabe o que verdadeiramente buscamos. Quando vou a igreja o que verdadeiramente tenho ido buscar? Ambas as Marias foram em busca de Jesus e apesar de Ele não estar lá porque havia ressucitado, tiveram uma experiência poderosa junto ao anjo que o Senhor enviará e ainda foram usadas como testemunhas deste milagre maravilhoso, orientando os discípulos para onde deveriam ir testificando do que o Senhor já havia dito a eles. Quando o nosso coração está no Senhor vivemos vivemos, testemunhamos e somos usados para coisas poderosas e a pergunta que me faço hoje... A quem ou o que estou buscando hoje? A resposta encontro na própria palavra.
 
“Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3:10-14).
 
Prática: Como é bom quando Deus quebra a nossa rotina fala conosco e nos direciona, preciso estar atento aquilo que Deus tem a me falar. Quero ser como estas Marias que caminham em direção ao Senhor, certamente ansiavam visitar um cadáver, mas Deus as surpreendeu. Buscarei caminhar em direção a Jesus sempre pois quero ser surpreendido, estas experiências com Deus nos deixam mais fortes e mais íntimos dele, preciso ser intimo dar lugar a voz de Deus.
 
Oração: Pai amado, Deus lindo e atraente... Atraia-me para perto de ti, que minha busca me leve a encontros poderosos com o Senhor, como diz o Texto de Filipenses “quero conhecer a Cristo...” não preciso de mais nada pois sei que todas as coisas serão pequenas depois que eu conhecer verdadeiramente Teu querer, Tua vontade e Teus propósitos para minha vida. Me ajude em minha caminhada que os temores e medos da caminhada me levem a testemunhar do Senhor cada dia mais.

O mover do Espírito no estabelecimento de uma visão - David San Martín

O mover do Espírito no estabelecimento de uma visão 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Texto: Atos 10:44 - Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem.

Observação: Uma das grandes revelações e revolução do livro de atos, foi o evangelho deixar de alcançar apenas os judeus, para alcançar também os gentios. Pedro foi o portador inicial da visão de Deus, que depois teve o apóstolo Paulo como desbravador dessa visão. O Espírito Santo trabalhou em 3 frentes, revelando a visão a Pedro, direcionando Pedro durante a visão, e testificando a visão batizando os irmãos gentios com o Espirito Santo.

Prática: Tenho buscado de Deus direção, e uma visão apropriada para essa nova etapa no ministério. Hoje tenho clareza dessas três etapas do Espírito Santo no estabelecimento duma visão ele revelou, direcionou e testificou. O Senhor tem me revelado, tem direcionado, agora quero experimentar a testificação dessa visão, vendo adolescentes sendo salvos, libertos, curados, e vivendo uma vida abundante em Deus, sendo preparados para uma vida transbordante no Espírito Santo.

Oração: Pai amado, e de Glória, louvo a Ti por que as coisas que estavam ocultas nos séculos passado, o Senhor tornou conhecidas aos seus pequeninos, os quais faço parte. O Senhor ja tem nos dado uma visão, e nos direcionado a ela, peço que nos leve a experimentar a testificaçao dessa visão, vendo as vidas tocadas pelo poder do teu Espírito, amém.