quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Lâmpadas Permanentes! Marinho Soares, Pr

Texto: "Ordene aos israelitas que lhe tragam azeite puro de olivas batidas para a iluminação, para que as lâmpadas fiquem sempre acesas." Êxodo 27:20


Obs. Deus deixou um decreto para que as lâmpadas ficassem sempre acesas dentro do tabernáculo. Isto parece ser algo razoável num local de culto - luz é símbolo de presença e glória. Eram acesas no inicio da noite e apagadas no inicio da manhã. Agora o que me chamou a atenção é que o azeite puro devia ser trazido pelos israelitas. O azeite queimando significa nossa oração sempre diante de Deus. Ela deve ser trazida sempre diante do altar. Jamais pode apagar!


Prát. A presença, poder e glória da unção de Deus vem da minha lâmpada sempre acesa diante de Deus. Como posso obter isso? Mantendo uma vida flamejante de oração. Como o azeite não podia faltar, a oração também não pode secar em minha vida!


Oração: Senhor minha oração hoje é somente que eu nunca desista de orar. Em nome de Jesus. Amém!

Falo pelo Espírito? Rodrigo Rodrigues Lima, Pr.

TEMA: Falo pelo Espírito?
TEXTO: "e não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava." Atos 6:10

OBSERVAÇÃO
Estevão era um homem cheio de fé e do Espírito Santo e pregava o Evangelho, o que incomodava alguns na sinagoga. O que me cativa é a expressão "...pelo qual ele fala", ou seja, pelo Espírito. Estevão não falava por si. Isso me faz refletir sobre aquilo que falo.

PRÁTICA
Eu sou uma pessoa que fala muito e quase todo o tempo, mas será que falo pelo Espírito e com sabedoria? Aprendo que não devo simplesmente falar e falar, especialmente em debates e discussões. O homem de Deus é cheio do Espírito Santo e sábio, mesmo que tenha que falar em meio a discussões e debates. Não quero agir pela minha carne, pois, as vezes no calor das situações nem me lembro do Espírito. 

ORAÇÃO
Querido Pai obrigado por essa preciosa revelação. Não quero falar por mim, mas pelo Teu Espírito. Encha-me de Ti e me dê da Tua sabedoria. Quero estar tomado por Tua Presença sempre para que em meio as discussões e debates eu fale pelo Teu Espírito.

Qual Meu Nível de Intimidade com Deus? Ouro, Prata ou Bronze? Pr Marinho Soares

Texto: Êxodo 25:39; 26:19; 27:19
"Use trinta e quatro quilos de ouro puro para fazer o candelabro e todas as peças que o acompanham."
"e ponha debaixo dessas vinte armações quarenta bases de prata, duas debaixo de cada armação, para firmarem os seus dois encaixes."
"Todos os objetos usados no serviço da Tenda, as estacas da Tenda e as estacas do pátio serão de bronze."

Obs. É lindo ver a organização do Tabernáculo. Era uma tenda desmontável para ser carregada pelo deserto. Contudo, ela é feita com tanto carinho e esmero, que me constrange. E uma das coisas que me chamou muito a atenção foi o fato de que há uma distinção dos materiais de dentro para fora do tabernáculo. Tudo o que está no interior é feito de ouro - arca da aliança, candelabro, mesa dos pães. As coisas intermediárias de prata, como os suportes das cortinas e base de sustentação do tabernáculo. No pátio externo tudo é feito de bronze. Isto nos mostra que quanto mais perto da presença de Deus, maior o valor das coisas. Ou seja, se quero uma vida de ouro e prata, preciso estar cada vez mais intimo do meu Deus. Esta intimidade tem como base a adoração surgida na vida devocional de oração e palavra. Quanto mais devoto me torno, mais próximo estou de Deus, mais minha vida será preciosa. Isto também me capacita a fazer a obra de Deus em ouro, prata e pedras preciosas. Palha, madeira e feno,  não irão fazer parte de minha vida.

Prát. Percebo que as coisas mais externas, as que aparecem, são as que mais preservamos e mantemos atraentes. Vejo que com Deus é o contrario. Quanto mais interna, menos aparente, mais preciosa. Isto fala profundamente comigo, pois, oração e leitura da Bíblia - vida devocional - não aparece. Mais diante de Deus é o que tem de mais precioso. Preciso ganhar este valor de maneira definitiva em minha vida. Que estas horas que passo em oração e na meditação da Palavra sejam o ouro da minha vida. Sejam o maior valor. Ainda que ninguém os veja. Ainda que esteja oculto, é o principal!

Oração: Senhor, graças lhe dou por viver na contra mão do mundo. A cada dia mais me convenço que aquilo que espera de mim não é o que eu esperava e nem o que as pessoas esperam. Me ajude a ficar firme, cada vez mais intimo e próximo da Tua presença, onde tudo é precioso e valoroso. Em nome de Jesus. Amém!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

"Lutando contra Deus?", Rodrigo Rodrigues Lima, Pr.

TEMA: Lutando contra Deus?
TEXTO: "Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele." Atos 5:38-39

OBSERVAÇÃO
Pela segunda vez o sumo sacerdote tenta parar Pedro, mas este está tão determinado em obedecer a Deus que o anjo do Senhor o livra da prisão. Gamaliel usa de sabedoria. Vejo que quando Deus está no negócio tudo prospera ainda que com resistências, porque é de Deus.

PRÁTICA
Antes me faltava convicção divina e procurava ouvir a Deus nas vozes dos homens bem intencionados, mas não me era suficiente porque muita coisa não prevaleceu se tornando um verdadeiro tormento em minha vida e ministério. Hoje vejo claramente a direção de Deus em algo que eu era resistente. Não quero jamais estar lutando contra Deus. O que vem Dele prevalecerá. Por isso, quero estar cada vez mais sensível à voz de Deus ainda que eu enfrente resistências.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado pela direção que tens me dado. Que eu não me ache lutando contra Ti e, tal qual Pedro, que eu esteja sempre obedecendo a Tua voz. Tudo o que vem de Ti prevalece ainda que aparentemente haja bloqueios e resistências. Faça-me sempre sensível à Tua voz.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Avançando na oração e através da oração! Rodrigo Rodrigues Lima, Pr.

TEMA: Avançando na oração e através da oração!
TEXTO: "Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus." Atos 4:31

OBSERVAÇÃO
A igreja primitiva se vê ameaçada diante da perseguição dos judeus, mas o que me chama a atenção é a unidade deles em oração e a visitação do Espírito Santo diante de tal situação. Buscar a Deus em oração enche aquela igreja de coragem.

PRÁTICA
Preciso avançar mais na minha vida de oração. As coisas que Deus tem preparado e os desafios a serem enfrentados só por meio de oração. Vejo que aquela igreja não cedia facilmente, pois, estavam unidos em oração e totalmente convictos da Presença, da Ação e dos Propósitos de Deus. Assim, desejo essa presença, ação e propósitos de Deus na minha vida e o poder do Espírito Santo me enchendo e me conduzindo após o período de entrega e consagração a Deus em oração.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por esta Palavra. Tudo que é dirigido por Teus propósitos, sob a Tua Presença e Ação em oração prevalece. Tudo é possível contigo em oração. Prevaleça sobre sim mim e através de mim.

http://www.rodrigolivre.blogspot.com.br/

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tempus Fugitis! Marinho Soares, Pr

Texto: Quando Moisés subiu, a nuvem cobriu o monte, e a glória do Senhor permaneceu sobre o monte Sinai. Durante seis dias a nuvem cobriu o monte. No sétimo dia o Senhor chamou Moisés do interior da nuvem. Êxodo 24:15-16

Obs. Moisés foi convocado pelo Senhor para subir ao monte que Deus iria falar com ele. Josué, seu auxiliar, foi com ele. Arão e Hur ficaram embaixo como lideres do povo. Chegando em cima a nuvem o cobriu. A glória do Senhor estava presente ali de maneira forte e visível. Moisés ficou sei dias. Marinho você entendeu? SEIS DIAS! Não, ainda não entendi. Sabia que Deus chamou moisés e deu um chá de cadeira de seis dias e somente no sétimo se apresentou a Ele? Que coisa! É isso mesmo!

Prát. Tenho dificuldades de me assentar e esperar. Imagino que ficaria numa profunda angústia se estivesse no lugar de Moisés. Por isso ele é chamado o pai da paciência. Contudo, entendo que com Deus sempre foi e será assim. Ele é atemporal. Não existe Cronos no relógio Dele. Então, o que vejo e sinto? Ele faz as coisas sempre no Seu devido tempo. Não posso adiantar e nem atrasar Suas decisões, intervenções e tempo. O tempo foge do meu controle, está todo no controle de Deus!


Oração: Senhor confesso que tenho grande dificuldade em esperar. Fico atordoado de saber que Moisés ficou quarenta dias lá em cima. Mais ainda que o Senhor demorou seis dias para chamá-lo! Me ajuda Pai a ter prazer em estar contigo. Que um só dia Senhor nos Teus átrios valem mais que mil. Quarenta dias valem mais do quarenta mil dias. Que estar em Sua presença seja incontável para mim. Amém!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Quem é Seu Faraó? Marinho Soares, Pr

Texto: Disse o Senhor a Moisés: “O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir." Êxodo 7:14

Obs. Moveres divinos sempre são precedidos de confrontos ferozes com forças das trevas. O mover do povo de Deus, após 430 anos escravizados no Egito, em direção à terra prometida, foi precedido de uma oposição terrível do Faraó. Ainda que saibamos que houve uma intervenção divina endurecendo o coração dele, a luta não foi fácil. Faraó se opõe, faz exigências e oprime de todo jeito. Nestes dias sinto que Deus moverá em nosso favor novamente. Estamos preparando um batismo para 100 pessoas dia 11 de Abril na Imel Cuiabá. É um gigante que temos a vencer. Do Egito saíram da escravidão 600.000 homens, mais mulheres, crianças e estrangeiros. Nosso propósito é tirar do Egito da escravidão do pecado e do diabo, pelo menos mais 100 pessoas até 11 de Abril!

Prát. Estamos vivendo um mover divino em nossos dias. Muitas pessoas estão buscando ao Senhor no Brasil e em várias partes do mundo. É lindo ver tantas pessoas se convertendo e buscando a Deus. Porém, sofro constantes ataques de faraó na minha mente tentando minar a minha vida e ministério. Procuro de todas as formas estar vigilante para não deixá-lo triunfar. Tenho convicção que Deus move em minha vida e ministério todos os anos, meses e dias. Busco estar cheio do Espirito todos os momentos. Vou vencendo cada resistência, oposição e desprezo dos faraós. Deus manifestará a Sua glória e vitoria como fez com Israel ao sair do Egito.

Oração: Senhor me sinto pequeno, desajeitado, inadequado e incapaz para realizar a Tua obra. Ainda mais quando o faraó se levanta resistindo e opondo ao Teu mover. Peço que volte Teu olhar de graça e misericórdia para comigo. Que o Senhor se levante em meu favor. Que o Senhor destrua os faraós de minha vida, em nome de Jesus. Amém!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Começando mal e terminando bem! Marinho Soares, Pr

Texto: Então José partiu para sepultar seu pai. Com ele foram todos os conselheiros do faraó, as autoridades da sua corte e todas as autoridades do Egito, e, além deles, todos os da família de José, os seus irmãos e todos os da casa de seu pai. Somente as crianças, as ovelhas e os bois foram deixados em Gósen. Carruagens e cavaleiros também o acompanharam. A comitiva era imensa. Gn. 50:7-9.

Obs. A comitiva que foi ao sepultamento de Israel, ex-Jacó, era imensa. Todos os conselheiros, as autoridades da corte de José e do Egito, toda a família, além de soldados com carruagens e cavaleiros. Uma viagem de dias, que numa parada tomou sete dias de pranto, para homenagear um homem ilustre: Jacó!
Seu inicio não foi promissor. Seu nome de nascença revelava sua identidade: enganador, suplantador, espertinho. Tinha um caráter e vida complicados. Se relacionou com gente complicada, como seu sogro Labão. Era gato correndo atrás de rato. Mas a graça de Deus o alcançou. O favor de Deus veio sobre ele, que foi transformado pelos sucessivos encontros com Deus.

Prát. Me identifico muito com Jacó. Nasci como o penúltimo numa família de cinco irmãos e uma irmã. Fomos criados por pais sérios e tementes a Deus. Mas a "gurizada" não era fácil. Logo desenvolvemos competitividade e os relacionamentos em casa não ficou muito fácil. Eu me destaquei com facilidade em ser espertinho, encrenqueiro, líder dos meninos da vizinhança e de meu irmão mais novo. Meus amigos me dizem, se a graça de Deus não me encontrasse, facilmente me tornaria em um jagunço. Um líder de quadrilha. Tinha uma índole inclinada para o mal. Mas, como Jacó Deus veio em meu favor. Me encontrou aos quinze anos e tocou na perna direita - poliomielite. Até hoje carrego a marca deste toque. Comecei mal, mas me esforço em Deus para terminar bem!

Oração: Senhor agracia-me mais uma vez com o Teu santo favor. Neste dias de poucos referenciais que meu coração se afeiçoe mais e mais ao teu coração. Como fez com Jacó, mudando-lhe a sorte e dando um fim honroso, peço que faça o mesmo comigo. Me toque e me transforme dia após dia, em nome de Jesus.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Não Depende de Mim!

Texto: Respondeu-lhe José: “Isso não depende de mim, mas Deus dará ao faraó uma resposta favorável”. Gn. 41:16

Obs. Quando Deus quer usar uma pessoa ele o faz. José havia sido escolhido pelo Senhor para consolidar a nação de Israel. Ele, ao mesmo tempo que pagou um grande preço por isso, teve um grande privilegio. Desenvolveu uma confiança inabalável no poder de Deus. Suas dificuldades foram como trampolins para que ele alcançasse as alturas em sua trajetória de vida e ministério. Ele aprendeu a não depender de si mesmo, mas depender totalmente do Senhor. José deu a "volta por cima". Isso não dependeu dele, mas de sua posição no Senhor. Ao se colocar diante do desafio de interpretar o sonho do faraó, não teve dúvidas de colocar sua confiança totalmente em Deus.

Prát. Já vivi experiências profundas e abençoadoras em Deus. Já vivi vales profundos e longos desertos: atacado por cão raivoso aos 10 anos, poliomielite aos 15, injustiça definidora aos 22 sendo expulso do seminário interno, falência aos 28, traição ministerial aos 36, crises financeiras em vários períodos, etc. Esse resumo sem os detalhes podem não dizer muito, mas como José sofri vários traumas e perdas. Carrego várias marcas em meu corpo decorrente destas experiências: uma perna que se arrasta pela consequência da pólio, varias manchas de vitiligo que persistem em avançar pelas mãos resultado de estresse e depressão, artrose em ambas as conexões das cochas, etc. Mais, o impacto maior são as marcas na alma. Hoje, ao estar de pé, sentindo-me profundamente feliz e realizado em estar desenvolvendo o chamado de Deus para minha vida, sei que NADA DEPENDE DE MIM. Tudo depende de Deus. Ele tem curado a minha alma!

Oração: Senhor, renovo minha dependência de ti mais uma vez. Como José diante do Faraó, eu também diante dos faraós diários, declaro: não dependo de mim. Venha em meu favor mais uma vez, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Lixo Espiritual! Marinho Soares

Texto: Disse, pois, Jacó aos de sua casa e a todos os que estavam com ele: “Livrem-se dos deuses estrangeiros que estão entre vocês, purifiquem-se e troquem de roupa. 3 Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado”. 4 Então entregaram a Jacó todos os deuses estrangeiros que possuíam e os brincos que usavam nas orelhas, e Jacó os enterrou ao pé da grande árvore, próximo a Siquém. Gn. 35:2-4

Obs. Vemos pelo texto acima que é fácil acumularmos "lixo" em nossa caminhada espiritual. Os da casa de Jacó estavam carregados de deuses estrangeiros, ausência de culto de purificação e com roupas inadequadas a adoradores. Jacó os conclama a abandonarem estas coisas para subirem ao altar de adoração em Betel. Eles atendem a Jacó. Lixo espiritual carregamos, segundo este texto, com nossas relações iníquas com deuses estranhos. Creio que os maiores deles hoje sejam o orgulho, a luxúria e a avareza. Não conseguimos mais prestar culto a Deus com nossas roupas manchadas de sujeira espiritual. O chamado hoje é para nos livrar dele!

Prát. Acumular é a palavra de ordem hoje. Tem até mesmo acumuladores compulsivos. Eu luto por não acumular nada aqui e agora. Procuro ter o suficiente para o viver diariamente. Menos ainda quero acumular lixo dentro do meu espirito. Fujo da intoxicação espiritual. Firmo minha identidade em Cristo para que o orgulho, inveja e cobiça não ganhem espaço em meu coração. Purifico meus olhos e pensamentos para que a impureza sexual passe longe. E, finalmente cuido do coração enganoso aqui dentro, que vive a desejar as coisas deste mundo e perdendo a generosidade de investir no reino de Deus!

Oração: Senhor limpa, purifica e faz uma faxina de todo lixo do meu coração. Limpa qualquer resíduo que tem ficado ao longo da jornada. Qualquer ferida, mágoa, tristeza e orgulho. Me leva para um continuo culto de louvor e adoração ao Senhor. Que minhas roupas estejam limpas. Que o altar esteja preparado. Em nome de Jesus. Amém!

Meu Exército de Anjos! Marinho Soares


​Texto: 1 Jacó também seguiu o seu caminho, e anjos de Deus vieram ao encontro dele. 2 Quando Jacó os avistou, disse: “Este é o exército de Deus!” Por isso deu àquele lugar o nome de Maanaim. Gn. 32:1-2

Obs. "Tem anjos voando neste lugar, No meio do povo e em cima do altar, Subindo e descendo em todas as direções, Não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu, Só sei que está cheio de anjos de Deus, Porque o próprio Deus está aqui" Esta canção de autoria do Pr Elizeu Gomes, fala desta presença de anjos no culto. Parece que para Jacó isto era meio comum. Sempre era culto. Ele, ao fugir do irmão e ir para a terra do tio Labão, dorme e uma escada aparece do céu á terra e anjos subindo e descendo o tempo todo. Aqui exércitos de anjos (Maanaim) vem ao encontro dele. Mais na frente luta a noite toda com o anjo de Deus! Meu Deus quanto anjo na vida de um homem só! Lembro-me de uma outra canção de umas duas décadas atrás: põe um anjo aqui Senhor, põe um anjo lá, põe um lá na porta e outro no altar! 

Prát. Eita meu Deus eu ficava olhando para ver se via o anjo lá onde cantavam e confesso, não sei se por incredulidade ou falta de visão espiritual, nunca os vi. Brincadeiras á parte, sinto constantemente os anjos de Deus ao meu redor. Sou filho da promessa. A promessa me diz: "Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos" (Sl 91:11). Penso que a luta de Jacó com o anjo para o abençoar, é parecida com o que tenho com minha mente para crer e sentir a presença dos anjos de Deus ao meu redor. Não sei se um dia os verei como Jacó, nesta vida. Mas, na eternidade não tenho dúvidas, pois serei semelhante a eles!


Oração: Senhor, graças lhe dou pelo exército de anjos que dispõe ao meu favor todos os momentos de minha vida. Eu os sinto comigo. Os sinto me guiando e protegendo. Graças Pai, em nome de Jesus!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Que Privilegio Ser Escolhida Por Deus!..."- Mira Soares- Pra.


Texto:  (Isaías 41:8-10 ) - "Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa."

Observação: Deus neste capítulo 41 do profeta Isaias, começa chamando a atenção da terra e das nações para um acerto de contas.  Ele faz perguntas que revelam sua soberania e poder, deixando clara a fragilidade dos povos, e que Ele é quem chamou à existência desde o princípio todas as gerações; Ele é o primeiro e será Aquele que estará com os últimos; porém, afirma que a Israel e aos descendentes do seu amigo Abraão, a quem escolheu, guardará, fortalecerá, ajudará e segurará com Sua mão poderosa.

Prática: Sei que em Cristo me tornei Israel de Deus, não fui rejeitada, e ainda fui escolhida para ser serva do Senhor! Ao meditar neste texto, o Espírito Santo me fez lembrar das promessas que o Senhor me fez há vinte e poucos anos atrás, de que teria para mim nesta cidade de Cuiabá, uma grande obra, e uma benção que eu jamais sonharia... O Senhor me fez saber que a benção que eu não imaginava, era meu casamento tão especial com Marinho, que completou neste mês, vinte anos de lindas experiências compartilhadas; e a grande obra, é essa na qual estou envolvida e que Ele apenas começou. Mas me lembrou também, que apesar de já ter experimentado tantos milagres no decorrer destes anos, muitas vezes ainda me deixo atingir pelo medo e temor. Me deixo intimidar por minhas limitações, fragilidade, eventuais problemas de enfermidade, pensando que serão impedimento para o grande avanço desta obra que a Ele pertence. Mas nesta manhã pude ter novamente a afirmação do meu Pai, de que não preciso ter medo, nem me acovardar diante das dificuldades e desafios, porque o Senhor é o meu Deus, me escolheu, chamou, fortalecerá e me segurará com sua mão direita vitoriosa!


Oração: Querido Pai celestial, sei que realizar a obra do evangelho só é possível pela Tua graça. Assim, não permita que a mentira do inimigo venha minar a fé, a força, o poder e a vitória que vem através da verdade da Tua Palavra! Quero a cada dia ser fortalecida pela Palavra, na certeza de Tua forte e poderosa mão me sustentando, levantando e firmando. Tudo isso é possível pela graça que o Senhor me deu através de Jesus cristo, meu Salvador e Senhor! Amém!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Jugo Igual - uma Missão Coroada de Êxito! Marinho Soares

"Ele respondeu: ‘O Senhor, a quem tenho servido, enviará seu anjo com você e coroará de êxito a sua missão, para que você traga para meu filho uma mulher do meu próprio clã, da família de meu pai". Gn. 24:40

Abraão faz seu servo mais velho e responsável por tudo o que possuía, jurar que iria conseguir uma esposa para seu filho Isaque junto à casa de seu pai. O envia numa missão séria, difícil e definidora. Se ele errasse, colocaria em risco toda a descendência de Abraão e consequentemente de Israel e do Messias. Muitos jovens cristãos hoje não pensam na seriedade de suas escolhas em relação ao seu casamento. Não percebem a grandeza desta decisão. Precipitam-se e destroem, não somente a si mesmos, como suas descendências. Não compreendem que somente podem ter a benção do Senhor se buscarem na casa do "Pai". O servo teve sua missão coroada de êxito. E você? 

Sempre tive no meu coração temor no que diz respeito com quem iria me casar. Tive inúmeras oportunidades de me envolver com moças que não eram da casa de meu Pai. Lutei comigo e com meus impulsos várias vezes. Mas, pela misericórdia e graça de Deus, escolhi uma da casa de meu Pai. Foi uma missão coroada de êxito. Como sou feliz ao lado da esposa que Deus me deu. Ela é muito mais do que eu esperava. Ela é surpreendente. Ela é a resposta de Deus para minha difícil espera. Glória a Deus!


Senhor oro hoje não por mim, mas pelos adolescentes e jovens cristãos. Meu Pai como estão perdidos em suas escolhas. Como se precipitam em direção ao abismo do jugo desigual. Tenha misericórdia e graça com suas vidas como fizeste comigo. Que eles encontrem no Senhor, na Tua casa Pai o cônjuge que precisam, em nome de Jesus. Amém! 

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Terminando a Vida Muito Bem! Marinho Soares

Abraão já era velho, de idade bem avançada, e o Senhor em tudo o abençoara". Gn 24:1

São poucos os lideres da Bíblia e em todo o mundo que terminam bem. Abraão é um destes que termina muito bem. Diz que ele já estava em idade avançada e abençoado por Deus em TUDO. Como pode ser isto? Um homem que viveu em desertos, lugares difíceis e sem um CEP fixo terminar tão bem! Com certeza isto passa pelo favor divino. Favor é esta graça imerecida de Deus a todos os homens. Você pode estar perguntando, como como posso usufruir deste favor? Simplesmente conhecendo o Deus que concede o favor e crendo neste favor. É uma confiança irrestrita que Deus agirá em seu favor. Isto também é chamado de FÉ! Ainda no caso de Abraão vemos nele um coração profundamente inclinado a obedecer a Deus. Ele, em tudo foi obediente, até mesmo em sacrificar o seu próprio filho.

Às vezes sou tomado por uma obsessão de terminar bem. Fico horas pensando o que devo fazer para isto acontecer. Não me desespero por causa disto, mas fico pensando como posso melhorar minha confiança no favor de Deus. Como posso obedece-lo melhor? Como alinhar meu coração com o de Deus? Abraão creu e isto lhe foi creditado como justiça. Que coisa linda, posso confiar na graça de Deus e desfrutar do seu amor, aprovação e em tudo ser abençoado!


Senhor peço somente uma coisa, me dê a graça de confiar no Teu favor. Ou melhor, derrama Teu favor sobre mim hoje, amanhã e para sempre. Que eu em tudo seja por Ti abençoado, em nome de Jesus. Amém!