quarta-feira, 17 de junho de 2015

Amor na simplicidade e na prática! Marinho Soares, Pr

Texto: Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine... 1 Co.13:1

Obs.
1. Cheio de dons, poder e manifestação sobrenatural, mas sem amor.
2. Cheio de conhecimento, sabedoria e revelação, mas sem amor.
3. Milagre comum é transportar montanhas, mas sem amor.
4. Generosidade constrangedora, ativismo maluco, mas sem amor.

Prática:
Fiquei observando que posso ter todas estas coisas com amor ou sem amor. O texto não diz que quem ama não tem ou não pratica estas coisas. Ele diz que um não pode estar dissociado do outro.
Posso me tornar uma máquina de fazer, mas sem amor.
Então como proceder?

Fazer com as qualidades do amor fluindo em mim e através de mim.

O amor é paciente. Com paciência.
O amor é bondoso. Com bondade.
Não inveja. Sem cobiça.
Não se vangloria. Sem exaltação.
Não se orgulha. Sem vaidade.
Não maltrata. Sem violência. 
Não procura seus interesses. Com altruísmo.
Não se ira facilmente. Com amabilidade.
Não guarda rancor. Com perdão incondicional.
O amor não se alegra com a injustiça. Com justiça.
Se alegra com a verdade. Com verdade em amor.
Tudo sofre. Sacrificial - vicário.
Tudo crê. Acredita até o fim.
Tudo espera. Com Fé inabalável.
Tudo suporta. Não espana, não foge ao apoio.
 O amor nunca perece. É uma permanência eterna.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Deus Tem um Plano com a Esterilidade! Marinho Soares, Pr

Texto: "Certo homem de Zorá, chamado Manoá, do clã da tribo de Dã, tinha mulher estéril. Certo dia o Anjo do Senhor apareceu a ela e lhe disse: “Você é estéril, não tem filhos, mas engravidará e dará à luz um filho."" Juízes 13:2-3

Obs. Sansão aqui é mais um dos filhos nascidos de mulheres estéreis. Foi assim com Isaac (filho de Sara), Jacó e Esau (filhos de Rebeca), José (filho de Raquel), Samuel (filho de Ana). São estes que me lembro agora. Todos eles se tornaram grandes homens nas mãos do Senhor. Parece que Deus tem um "quê" com esta questão da infertilidade. Penso que seu propósito é revelar Seu poder e graça. Pois, suas mães eram estéreis, mas todas geraram em Deus. Todas precisaram clamar ao Senhor, ou seus maridos precisaram fazer isto em favor delas. Percebo que até hoje é assim: Deus pega o improvável e gera nele toda uma geração de filhos espirituais e faz uma grande obra.  

Prática: vejo que minha história não é diferente. Sempre tive improbabilidades em minha vida. De família desfavorecida, com alguns problemas sérios de saúde na infância, poliomielite na adolescência e sequelas até hoje. Sou um milagre do Senhor. Posso dizer o Senhor agiu em milhas esterilidades e tem frutificado para a glória Dele. Ele continua fazendo, apesar de mim!

Oração: Senhor quantas vezes me achei estéril. Outras vezes rodeado de uma igreja estéril, irmãos e líderes, que não frutificavam. Mas a Tua graça me alcançou. O Teu favor tem vindo sobre mim. E já temos gerado. Aleluia! Continue abençoando e gerando filhos em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Até Quando? Samara Juliana - IEPE - SP

Texto Apocalipse 3:14-22

Observação: Laodicéia era uma igreja muita rica que dizia não precisar de nada por sua riqueza, uma igreja indecisa. Então o Senhor enojava a ponto de querer vomita-la por sua indecisão.

Prática: Hoje acordei e o Senhor falou grandemente comigo. E me disse: Até quando ficaremos em cima do muro, até quando coxearemos em dois pensamentos. O Senhor Jesus quer conserto e decisao, filhos decididos a passar pelo fogo, filhos decididos a abrir os ouvidos e os olhos para a Verdade.
Ele está a porta, você irá abrir?

Oração: Senhor me perdoe por me corromper com as coisas deste mundo. Que a cada manhã minha decisão seja estar em tua presença. Que a cada dia eu venha ter sede e fome de Ti. Espírito Santo seja Bem vindo. Louvor - Em tua Presença / Nivea Soares

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Com a Força que Você Tem! Marinho Soares, Pr

Texto:  14 O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?”
15 “Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família.” Juízes 6:14-15

OBs. Israel vivia dias difíceis. Após Josué ter liderado o povo na conquista da terra prometida e morrido, o povo se desviou feio, indo adorar a baal e os deuses dos seus inimigos. Fizeram alianças com eles e o Senhor os entregou nas suas mãos. Alguns juízes foram levantados, obtinham vitórias e Israel ganhava um "fôlego" de algumas décadas. Aqui mais uma vez afastaram do Senhor e os midianitas dominavam e oprimiam, tirando tudo o que tinham, fazendo morar em buracos feitos nas montanhas. A pobreza se instalou. Só depois disto houve arrependimento e buscaram ao Senhor. Deus envia seu anjo a falar com Gideão para libertar Israel. Na força que você tem, é a palavra-chave para Gideão. Como a maioria das pessoas ele se considera um nada, numa tribo de nada, numa família de nada. 

Prática: Quantas vezes já me senti assim: um nada! Quantas vezes o Senhor está dizendo com a força que você tem! Diferente da frase do He Man - Eu tenho a fooorça!!! Com certeza não é uma força humana, antropocêntrica ou de energéticos! É a força que vem do Senhor. A minha vida depende dela. A minha força que é aperfeiçoada na fraqueza! Ele já me deu o Seu Espírito e posso viver Nele. Vida no Espírito! A força que tenho! Ao final Gideão venceu! Ao final o Senhor sempre me deu a vitória! 

Oração: Vou na força que tenho... A força que recebi do Senhor! Neste dia dependo desta força, amanhã ainda dependerei e depois também! Por toda a eternidade viverei nela! Será vitória sobre vitória sempre! Amém!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Estou Num Ambiente de Guerra! Marinho Soares, Pr

Texto: “fez isso apenas para treinar na guerra os descendentes dos israelitas, pois não tinham tido experiência anterior de combate” Jz. 3:2

Obs. Interessante que o povo de Israel teve que ganhar a convicção de que a conquista da terra prometida passava por serem guerreiros. A nova geração, que nascera durante o deserto, não haviam aprendido isto, pois seus pais foram os guerreiros. Agora, após a conquista, Deus deixa algumas nações inimigas infiltradas no meio deles, para exercitá-los na guerra. O que isto nos fala? Primeiro que muitos crentes acham que estão na caminhada da vida cristã sem nenhuma guerra. Essa inocência tem levado muitos ao desanimo e morte espiritual. Segundo, perdem a oportunidade de lutarem e crescerem como guerreiros espirituais que são. Terceiro, por não saberem que tem inimigos infiltrados, alguns se aliam a eles e tornam-se parceiros contra Deus e sua igreja.

Prática: Cresci num ambiente de igreja com prática de batalha espiritual. Oração, jejuns e exorcismo de demônios, eram comuns. As pessoas estavam sempre atentas e sabiam que o diabo estava atuando para destrui-los. Naqueles dias não havia estudo e nem conhecimento teórico do mundo espiritual. Ao ir para o seminário fiquei um pouco desconfiado desta área e tornei-me reticente, quase resistente. Mas, ao voltar para o ministério, me despertei e percebi a necessidade de estar ligado na batalha espiritual que enfrento cotidianamente. Minha experiência mostra que há períodos de levantes mais intensos e outros menos. Preciso ter discernimento e lutar com as armas certas para me tornar, cada vez mais, um guerreiro valente do Senhor.

Oração: Senhor da-me discernimento para ouvir sua voz, mas também para saber quando estou debaixo de ataque do inimigo, quando guerras espirituais estão acontecendo claramente em minha vida. Me ajude a ser vitorioso todos os dias. Em nome de Jesus. Amém!