terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Antes de ser Jonathas seja um fiel escudeiro! Rodrigo Furtado

“Disse o seu escudeiro: “Faze tudo o que tiveres em mente; eu irei contigo”.”
1 Samuel 14:7 

Observação: A Bíblia deixa muito claro o modo como Jonathas era um homem de aliança foi assim com seu Deus, pai, Davi e o povo de Israel, homem de uma fidelidade ímpar. E é perceptível que isso foi gerado naturalmente naquele que o acompanhava, o verso acima deixa claro que certo ou errado seu escudeiro o acompanharia, pois entendia a missão que o Senhor direcionara seu líder. Tenho observado na Bíblia quão protetiva e produtiva é esta relação líder e liderado, líderes que buscam ouvir a Deus como Jonathas fazem toda a diferença pois geram em seus escudeiros que devem assim também fazer. O restante do capítulo é maravilhoso pois vemos claramente Jonathas seguindo a direção de Deus e seu escudeiro seguindo a sua direção resultado: uma vitória linda 2 x 20, um homem que é leal derruba 10 e ainda move o coração de Deus que destruiu todo um exército com terrível temor e confusão. 

Pratica: O que fica claro em meu coração é que para eu ser Jonathas preciso antes ser este escudeiro leal. O desafio não foi fácil, a proposta de Jonathas era assustadora. Saíram escondido, eram minoria e pelo que o texto indica estavam em uma posição de ataque abaixo dos filisteus, mas... Tinham a confiança na palavra de Deus. Preciso ter essa convicção em meu líder, o sucesso dele é meu sucesso. Vim do meio corporativo e percebo que quanto mais a equipe é alinhada com o líder mais todos ganham. Que assim eu seja, fiel no que me propor. 

Oração: Pai que princípio lindo o Senhor me ensina aqui, muitos ou duvidam ou avançam atropelando sua liderança. Não quero ser assim, não entendo que as coisas funcionam assim, entendo que a caminha de baixo de aliança trazem muito mais frutos do que a caminhada solitária. Pai antes de eu ser um Jonathas me torna um fiel escudeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário