terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

De Bem com a Vida?! Marinho Soares

 “A minha dinastia está de bem com Deus. Ele fez uma aliança eterna comigo, firmada e garantida em todos os aspectos. Certamente me fará prosperar em tudo e me concederá tudo quanto eu desejo". 2 Samuel 23:5

Durante muitos anos ouvi a frase "de bem com a vida". As pessoas querem isto. É uma espécie de vivência numa bolha de saúde, prosperidade, curtição, ausência de conflitos ou problemas. Uma alienação ilusória e utópica. Mas é uma frase que soa legal e que já se tornou em livro.
Ao contrário desta frase, encontro Davi falando minha disnatia (minha casa, filhos, sua vida e propósito) ESTÁ DE BEM com Deus! Que coisa linda! Ele não estava preocupado de estar de bem com a vida. Mas sim, de estar bem com Deus! Ele também diz que isto se baseia numa aliança de Deus com ele, firmada e garantida. Este estar de bem com Deus, mais a aliança garantiriam a Davi prosperidade e favor da parte de Deus!

Inúmeras vezes sou tentado a estar "de bem com a vida". É TÃO atraente! É o que a grande maioria das pessoas procuram. Dentro e fora da igreja. Mas graças a Deus e à Sua Palavra aqui estou para dizer que desejo profundamente, do interior de minha alma e espírito, estar de bem com Deus. Ele me reconciliou com Ele mesmo através de seu filho Jesus. Ele fez uma aliança eterna, perfeita, firmada e garantida comigo e minha família (dinastia). Sou salvo e tenho um Senhor - dono que me guia em todos os meus caminhos, trazendo prosperidade e favor para comigo. 

Obrigado Senhor por me dar esta clareza quanto a não me preocupar em estar de bem com a vida. Mas sim, de estar de bem com o Senhor. Renovo hoje minha aliança de amor e fidelidade ao Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário