quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Discípulos - Amigos - Adriana Carlos

Texto Já não os chamo servos, por que o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, por que tudo o que ouvi de meu Pai, eu lhes tornei conhecido. João 15:15

Observação: Os últimos ensinos de Jesus aos discípulos, pouco antes da cruz, são palavras não apenas profundas mas também INSPIRADORAS. Ele é o modelo perfeito de discipulador, todas suas palavras e ações são dignas de imitação.

Lembrar que Jesus chamou seus discípulos de AMIGOS me liberta do incômodo causado pelo ensino equivocado de alguns estudiosos do discipulado, que vê essa relação mais como uma profissão que como um relacionamento propriamente dito.

Se nem nos meus atendimentos verdadeiramente profissionais eu consigo não ver a pessoa diante de mim sem me colocar no lugar e querer me aproximar, quanto mais entre irmãos! Pessoas que como eu estão vencendo uma batalha por dia, servindo Jesus do jeito que são, querendo crescer na revelação da Palavra, de glória em glória.

O mais interessante é observar que a Palavra (João 15:15) sempre esteve alí, nas mesma página...
Prática: Sim, eu quero ser amiga daquelas que o Senhor tem colocado diante de meus cuidados. As discípulas são sempre dele, mas essas amizades são presentes pra mim.

Oração: Jesus, o Senhor deu a vida por seus discípulos e nos tornou amigos seus. Enche-me de coragem e amor para investir na vida das que o Senhor me confia. Obrigada pelas muitas amigas que eu não percebia. Amplia sempre minha visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário