quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Justo, porém dependente! Marinho Soares, Pr

"Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair." Salmos 55:22

Observo que Davi está buscando a Deus de todo o seu coração. Ele era intenso no que fazia. Tanto na alegria, quanto na dor. Se era para celebrar tinha que ser com danças, tamborins e muita agitação. Se era para lamentar, se jogava no chão por sete dias sem comer e falar. Que coisa! Lendo 2 Samuel ontem percebi como foi triste a revolta de seu filho Absalão. Se voltou contra o pai. Trouxe para si os aliados e melhores conselheiros de Davi - como Aitofel. Davi teve que fugir de Jerusalém. Enquanto foge chora até se desidratar, juntamente com o povo. Não escondia seu sofrimento e emoções. Davi dependia de Deus. Ele diz:  "Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz." Salmos 55:16-17.

Como não ser abençoado com a leitura da Palavra de Deus? Me renovo em Deus nesta manhã. Sei que inimigos querem me destruir. Eles são bem conhecidos: o mundo, a carne e o diabo. Todos eles usam pessoas. Inimigos internos - eu mesmo, minha carne. Externos - pessoas motivadas pelos valores deste mundo e pelo diabo. Por isso oro. Por isso peço que o Senhor me guarde pela manhã, ao meio-dia e à tarde/noite. Oro, por que ao fazê-lo saio justificado. A palavra então se cumpre: jamais permitirá que o justo venha a cair. Davi retorna para Jerusalém. Assume seu posto após a morte de Absalão e dos inimigos. Eu volto todos os dias à presença de Deus, a casa Dele e ao lugar que me colocou.

Senhor, entrego minhas preocupações a Ti, sei que me sustentas; não permitirá que os meus inimigos prevaleçam contra mim. Clamo a Ti e sou justificado. Por isso permanecerei de pé. Dependente de Ti para sempre.  Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário