sábado, 27 de fevereiro de 2016

O poder de Olhar para Jesus! Marinho Soares

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” 2 Co 3:18

Muitos pessoas acham que olhar (meditar, orar e contemplar) para Jesus seja perda de tempo. Alguns até criticam aqueles que assim o fazem. Mas, o que a Palavra nos diz é que se você investir tempo contemplando (orando, meditando e mirando) a Cristo, você será transformado na própria pessoa de Cristo - você vai brilhando mais e mais, de glória em glória, até ficar igual a Cristo. 

Li que, após a segunda guerra mundial, Israel foi atacado por todos os lados pelos seus vizinhos. Israel, que tem uma das aviações de guerra mais poderosa do mundo, venceu em seis dias os seus inimigos (guerra dos seis dias). O que fizeram? Neutralizaram a aviação do inimigo com ataques surpreendentes e fulminantes, com voos rasantes sobre o mar mediterrâneo, fugindo dos radares inimigos. 
O que me chamou a atenção foi o fato de que a aviação funciona como os “olhos” que guia toda a ação dos tanques em terra. A artilharia somente tem poder, se a aviação está lá de “cima” sendo os “mega” olhos deles. Ao tirar a aviação do inimigo, Israel tirou seus “olhos”, vencendo-os com facilidade e destruindo a enorme artilharia do inimigo que ficou “cega”.

O que aprendo? Ao olhar para Jesus, que está acima de todas as coisas, assentado nas regiões celestiais, ele me comunica o caminho que devo seguir a cada minuto de minha vida. Com sua “mega visão” me orienta e me leva aos lugares mais abençoados e seguros da terra. Os inimigos podem até tentarem contra mim, mas os seus planos já estão falidos, pois a glória de Deus me orienta em tudo. Sou mais que vencedor! Estou no caminho de uma glória cada vez maior!

Senhor, quero contempla-lo! Já estou com o rosto descoberto. O próprio sangue derramado me dá essa condição de olhar para o Senhor e não ser fulminado. Obrigado por me transformar em glória cada vez maior, semelhante a Ti, a cada hora de meditação. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário