sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sou vítima da graça! Marinho Soares

Salomão respondeu: “Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu pai Davi, pois ele foi fiel a ti, e foi justo e reto de coração. Tu mantiveste grande bondade para com ele e lhe deste um filho que hoje se assenta no seu trono. 1 Reis 3:6

Salomão herdara o trono de Davi seu pai. Ele está diante de Deus pedindo graça para poder governar. Ele fala com Deus a respeito de seu pai e afirma que Ele fora bondoso para com ele. Afirma também que Davi fora fiel, justo e reto diante de Deus. Como pode ser isto? Como um homem que adulterou, assassinou e que Deus o impediu de construir um templo para a habitação Dele, ser considerado fiel, justo e reto de coração? Só tenho uma resposta: pela graça de Deus atuando na vida deste homem. Davi foi escolhido por Deus para ser vítima da graça!

Confesso que durante anos tive muitas dificuldades com a simplicidade da graça de Deus. Nascido num berço Evangelico legalista, fui treinado a obter o favor de Deus por merecimento e esforço próprio. Vivi uma vida cristã triste e cheia de derrotas. Me condenava e sofria o tempo todo com culpas falsas. Hoje, experimentando um novo tempo de relação com Deus, vivo debaixo de uma graça maravilhosa. Não vou em direção ao barateamento desta graça. Mas, cada vez mais em direção à santidade que ela me dá.
Davi foi alvo dessa graça. Eu também sou. Hoje vivo mais um dia de justiça, fidelidade e retidão. Vivo debaixo do incondicional amor e favor de Deus! Aleluia!

Fui alcançado por Tua graça, maravilhosa graça, que trouxe salvação para mim. Eu não mereço tanta graça, mas por misericórdia recebi. Aleluias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário