quarta-feira, 23 de março de 2016

Consciência Limpa - Marinho Soares, Pr

"Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações." 2 Timóteo 1:3

Paulo servia com a consciência limpa. Ele não carregava peso ou culpa que o desabonasse para o serviço cristão. Não sei exatamente quem são esses antepassados que ele refere que também serviram de igual maneira. Possivelmente esteja falando de seus pais, pessoas que não temos referencia deles nos escritos de Paulo. 
Consciência limpa ou pura, fala de integridade, irrepreensibilidade e obediência. Creio que também fala de alguém que vive no total favor de Deus, perdoado pela graça e que por isso pode viver livre e desimpedido o chamado de Deus para sua vida. 

Os dias são maus em todos os sentidos: vocacional, social, político, econômico, religioso e etc. Como posso me manter com consciência pura diante de tantas ofertas e chamados contrários à palavra do Deus vivo? Somente com uma total e irrestrita entrega à graça de Deus. Vivendo integramente e integralmente o chamado de Deus para uma vida de santidade e simplicidade diante de Deus e dos homens. Sem isso vivo "pesado" e tentando justificar a mim mesmo. Nunca me sentindo capaz e sempre achando que fiz menos do que devia.

Pai me entrego mais uma vez aos cuidados da Sua graça e descanso no Senhor. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário