quarta-feira, 23 de março de 2016

Fique rico, seja sábio! Marinho Soares, Pr

"Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal." Provérbios 13:20

"Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és!" Este velho ditado, às vezes tido como um versículo bíblico, carrega consigo uma verdade poderosa: somos muito do meio que vivemos! Não adianta filosofar contra. O dia a dia revela essa verdade. Salomão já sabia, por isso escreve: quer ser mais sábio? Ande com os sábios. Quer acabar mal? Ande com os tolos! Percebo claramente que isso é uma escolha que podemos fazer de maneira clara e consciente! Exigindo uma pro-atividade daquele que deseja crescer em sabedoria, riqueza, bom senso, etc.

Aproximadamente oito anos atrás, em uma de minhas viagens, enquanto esperava no aeroporto de congonhas o próximo voo, fui a livraria e comecei a olhar os títulos dos livros. Um me chamou a atenção. Seu título era mais ou menos assim: Como tornar-se rico em dez passos. Ainda que não deseje esse tipo de riqueza, fiquei curioso, e ao ler o índice me lembro basicamente de só um capítulo: "Ande com pessoas ricas!". Possivelmente o autor leu Provérbios.
A partir daquele dia isso tornou-se revelação para mim. Estava orando para ter um ministério inspirador, crescente e que cumprisse um grande propósito! Mas me sentia incapaz e sem direção. A partir dessa palavra busquei e encontrei mentores/discipuladores com ministérios grandes e que têm me auxiliado em desenvolver o chamado de Deus para minha vida. Hoje vivo um ministério crescente, próspero e cheio de novos desafios e aventuras no reino de Deus! Aleluias!

Senhor obrigado pela santa e desafiadora palavra que me dás sempre que me volto para Ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário