terça-feira, 26 de julho de 2016

O Senhor Protege Meus Ossos - Pra. Mira Soares


Texto: Salmos 34:19-20 - "O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado."

Observação: Se há alguém que sabia o que era provação e adversidade, esse alguém era Davi. Inúmeras vezes se viu diante de inimigos e da morte; porém, nunca deixou de confiar naquele que o chamou. Ele desfrutou da proteção do Senhor nas situações mais perigosas e assustadoras, precisando até mesmo se fingir de louco, demente, para poder se salvar; porém, sempre depositou a sua confiança em Deus, nunca em si mesmo, e assim o Senhor o honrou.

Prática - Ao meditar neste salmo, comecei a me lembrar das situações de perigo, tentações, afrontas, perdas, enfermidades, rejeição, e tantas outras que eu já passei...É óbvio que elas não se comparam com as que o rei Davi passou, mas dentro da minha pequenez, foram situações quase impossíveis e insuportáveis para mim; mas me lembro com alegria da maneira poderosa e linda, como Deus me deu os livramentos, cura, ou consolo. Davi compôs este salmo numa situação caótica, e nele cita três palavras-chave: clamor, gratidão e temor. Percebo que estas são as atitudes que agradam o coração de Deus, e que resultam em nossa proteção. Clamar ao Senhor nas adversidades, ser grato e dar louvor a Ele, e temer, honrar o Senhor. Recentemente, ao cair de uma escada com uma criança no colo, no mesmo instante clamei: "Jesus tem misericórdia de mim!". Sei que os anjos do Senhor me seguraram, pois apesar da queda ter sido tão grave, e eu não ter segurado em nada para proteger a criança, ela não sofreu nem um arranhão, e eu apenas tive algumas escoriações e meu tornozelo machucado, porém, nenhum dos meus ossos foi quebrado! Aleluia! 
O que fiz foi agradecer ao Senhor pelo livramento, e temê-Lo ainda mais...

Oração: Obrigada meu Pai celestial, por todos os livramentos que tem me dado ao longo de minha vida! Sou imensamente grata e feliz por ter o Senhor como minha porção, meu Salvador, e meu Senhor, pois não sou confundida. Sua  Palavra me garante segurança, alegria e certeza do Seu cuidado para comigo. Não há outro Deus além do Senhor, e ninguém em quem eu confie mais do que no Senhor. Gloria seja dada ao Seu nome!! Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário