sábado, 25 de junho de 2016

A Lei de Deus é Boa - Otilio Ribas

A Lei de Deus não e feita para os justos, ela e feita para os transgressores, insubordinados, homicidas, ímpios, pecadores, para os que praticam imoralidade sexual, etc. A Lei é para aqueles q se opem a Deus.(I Tm - 1:8-10)

Observação: Podemos observar na Palavra de Deus que a Lei deve ser seguida a risa, assim como fez Timóteo no evangelho que Paulo escreveu.

Prática: Precisamos seguir e respeitar a Palavra de Deus e pregar o evangelho a tempo e fora de tempo.

Oração: Senhor muito obrigado por trazer a luz da tua Palavra a meus olhos e esclarecer muitas duvidas que ainda pairavam sobre minha vida. Amém

domingo, 5 de junho de 2016

HAJA LUZ - Sandra Regina Morais F. Braga

Texto “1. No começo Deus criou os céus e a terra. 2. A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água. 3. Então Deus disse: - Que haja luz” E a luz começou a existir. 4. Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão.” (Gênesis 1:1-4)

Observação: No texto acima, no início de todas as coisas, a ordenança do Senhor é para que “haja luz”. A partir daí, a partir da luz tudo foi criado. Do nada, criou-se a luz e tudo começou a se formar.

Prática: Assim, é conosco. Deus nos tira do lamaçal do pecado e nos separa. Ele nos faz brilhar em meio a escuridão e com isso podemos mudar tudo. Onde há luz a escuridão se dissipa. A ṕrimeira ordenança para a criação foi para que houvesse luz e tudo se formasse. Devemos ser luz para que levemos a luz a outros que se encontram na escuridão. Para isso fomos chamados e capacitados em Cristo Jesus, para dar luz.

Oração: Senhor lhe agradeço por me dar clareza de ser luz em meio à escuridão. Capacita-me, dá-me ousadia e intrepidez para levar a Tua luz por onde quer que eu passe. Amém!

E-mail sandrarmfbraga@gmail.com
Igreja Igreja Batista da Lagoinha/Nucleo Planalto

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Olhai para Mim!

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Atos 2:21

Muitos em Jerusalém estavam olhando para os apóstolos e os acontecimentos presentes. Eles estavam cheios de expectativas e curiosidades sobre um movimento "estranho" de línguas estranhas numa casa com quase 120 pessoas.
Muitos porquês sendo levantados e no meio desse mover todo, Pedro traz para o centro a pessoa de Jesus. Ele simplesmente foca: é somente invocar o nome de Jesus.

Hoje não é diferente, muitas "vozes/línguas" ao nosso redor. Mas o centro continua o mesmo. A solução vem da mesma fonte: Jesus.
Talvez você esteja vivendo com excesso de passado (depressão), ou excesso de futuro (ansiedade), ou ainda excesso de presente (estresse), quero falar daquele que pode lhe dar "excesso de paz eterna", Jesus Cristo. Ele é o ontem, hoje e eternamente. Se achegar a Ele clamando será salvo.
Então livre-se das expectativas erradas colocadas em si mesmo, nas pessoas ou coisas!

Senhor lhe agradeço por me dar clareza de olhar somente para o Senhor. Amém!

Marinho Soares, Pr.