terça-feira, 26 de julho de 2016

O Senhor Protege Meus Ossos - Pra. Mira Soares


Texto: Salmos 34:19-20 - "O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado."

Observação: Se há alguém que sabia o que era provação e adversidade, esse alguém era Davi. Inúmeras vezes se viu diante de inimigos e da morte; porém, nunca deixou de confiar naquele que o chamou. Ele desfrutou da proteção do Senhor nas situações mais perigosas e assustadoras, precisando até mesmo se fingir de louco, demente, para poder se salvar; porém, sempre depositou a sua confiança em Deus, nunca em si mesmo, e assim o Senhor o honrou.

Prática - Ao meditar neste salmo, comecei a me lembrar das situações de perigo, tentações, afrontas, perdas, enfermidades, rejeição, e tantas outras que eu já passei...É óbvio que elas não se comparam com as que o rei Davi passou, mas dentro da minha pequenez, foram situações quase impossíveis e insuportáveis para mim; mas me lembro com alegria da maneira poderosa e linda, como Deus me deu os livramentos, cura, ou consolo. Davi compôs este salmo numa situação caótica, e nele cita três palavras-chave: clamor, gratidão e temor. Percebo que estas são as atitudes que agradam o coração de Deus, e que resultam em nossa proteção. Clamar ao Senhor nas adversidades, ser grato e dar louvor a Ele, e temer, honrar o Senhor. Recentemente, ao cair de uma escada com uma criança no colo, no mesmo instante clamei: "Jesus tem misericórdia de mim!". Sei que os anjos do Senhor me seguraram, pois apesar da queda ter sido tão grave, e eu não ter segurado em nada para proteger a criança, ela não sofreu nem um arranhão, e eu apenas tive algumas escoriações e meu tornozelo machucado, porém, nenhum dos meus ossos foi quebrado! Aleluia! 
O que fiz foi agradecer ao Senhor pelo livramento, e temê-Lo ainda mais...

Oração: Obrigada meu Pai celestial, por todos os livramentos que tem me dado ao longo de minha vida! Sou imensamente grata e feliz por ter o Senhor como minha porção, meu Salvador, e meu Senhor, pois não sou confundida. Sua  Palavra me garante segurança, alegria e certeza do Seu cuidado para comigo. Não há outro Deus além do Senhor, e ninguém em quem eu confie mais do que no Senhor. Gloria seja dada ao Seu nome!! Amém!




segunda-feira, 25 de julho de 2016

"Alegria, Em Vez de Decepção " - Pra. Mira Soares


Texto : Salmos 34:5 (NVI - PT) "Os que olham para ele estão radiantes de alegria;
seus rostos jamais mostrarão decepção."

Observação : Davi, o homem segundo o coração de Deus, teve momentos extremamente difíceis, complicados em sua vida. Era corajoso, valente, inteligente, alegre, cheio de dons, mas viveu situações adversas as quais poderiam tê-lo afastado do Senhor para sempre. Porém, ele nos dá o segredo de sua vida vitoriosa, e de ter agradado o coração de Deus sobremaneira: "olhar para o Senhor". Olhar para o Senhor significa descansar n'Ele, esperar n'Ele, amá-Lo, confiar n'Ele, verdadeiramente crer n'Ele! 

Prática : Muitos de nós, aqueles que dizem conhecer Jesus, têm estado, sorumbáticos, tristes, angustiados, ansiosos, em razão das lutas e adversidades desta vida. Eu mesma já me peguei com semblante caído diante de situações difíceis e dolorosas, mas logo que lembro de olhar para Jesus, a paz, o consolo e a esperança renasce. É claro que haverá momentos de angústia e choro em nossas vidas; mas eles não devem ser motivo para nos prostrarmos com semblante de decepção...Preciso olhar para o Senhor, porque Ele não somente tem tudo o que eu preciso, Ele é tudo o que eu preciso. 
Como diz Hebreus 12:2a -..."tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé."
O Senhor é Aquele que nunca nos decepciona, pois é Fiel!!  Preciso não desviar os olhos do meu Senhor, pois nos momentos de dor, Ele nunca me decepcionou.

Oração:  Querido Pai celestial, como é precioso conhecer o Senhor, e poder saber que ao olhar para Jesus, não somente tenho a vida eterna, mas tenho tudo o que preciso nesta vida para ser feliz! Quero lhe dizer que o Senhor é a minha porção, e em todas as situações de luta, dificuldade, dor e angústia, pude experimentar o teu favor e refrigério ao olhar tão somente para Ti.  Rogo para que o Teu Espírito Santo , meu companheiro, não me deixe tirar os olhos do Senhor! Tu és o meu consolo, meu companheiro, minha salvação, meu tudo!! Amém!

terça-feira, 12 de julho de 2016

Vai Crescer Exponencialmente! Marinho Soares

 "Naqueles dias, crescendo o número de discípulos..." AT. 6:1

Crescer o número de pessoas na igreja em Atos era algo naturalmente natural. 
Não só crescia o número de pessoas, mais pessoas com encargo de discípulo. Era lindo de se ver e exigia mudanças rápidas da estrutura para atender aos milhares de novos que chegavam!

Confesso que não sou capaz de viver numa igreja que não cresça. Lembro-me que uma das maiores crises de meu ministério, foi quando ficamos, por uns dois anos crescendo vegetativamente - malemá repondo as cinco dezenas de membros que tínhamos. 
Cheguei diante de Deus e dos líderes e disse: ou a situação muda ou eu mudo. Graças a Deus a situação mudou!
Hoje crescemos com certa naturalidade, mas nosso desejo é crescer como "naqueles dias".
Num dia quase três mil pessoas, logo cinco mil, etc.
Ainda experimentarei um crescimento gracioso e significativo de milhares de discípulos em meu ministério. Creio nesta promessa e vivo por ela!

Senhor até que a promessa se cumpra em mim, eu permanecerei seguindo/servindo fielmente a Ti, dando glória ao Teu nome em todo tempo. Amém!

sábado, 9 de julho de 2016

Uma única oferta! Paulo Augusto Moura

Texto: 34  O que se fez hoje foi ordenado pelo Senhor para fazer propiciação por vocês. 35  Vocês terão que permanecer dia e noite à entrada da Tenda do Encontro por sete dias e obedecer às exigências do Senhor, para que não morram; pois isso me foi ordenado". 36  Arão e seus filhos fizeram tudo o que o Senhor tinha ordenado por meio de Moisés. Levítico 8:35-36.

Observação: Deus deu a Moisés toda a direção acerca das ofertas e sacrifício, o holocausto, o sacrifício pelo pecado, pela culpa e purificação, enfim, o sacrifício era necessário para o perdão do povo. É poderoso perceber que a graça não nos eximiu do sacrifício, pelo contrário, precisamos do sacrifício para o perdão e para termos comunhão com Deus, todavia o sacrifício não é meu, é o sacrifício perfeito o qual o próprio Deus o ofereceu. Eu não preciso mais sacrificar, o que eu preciso é crer no poder do sacrifício que é Cristo.

Prática: Poderia eu oferecer melhor sacrifício? De forma nenhuma, eu seria presunçoso em achar que meu sacrifício pode substituir o de Cristo. Preciso sim, renunciar, sacrificar certas coisas, oferecer ao Senhor minha vida, más o perdão e purificação não pode ser paga com este tipo de sacrifício.

Oração: Senhor, peço perdão a ti, se em algum momento ainda passe pela minha mente que o meu sacrifício é capaz de mover algo em meu favor. Que a cada dia eu tenha mais clareza e gratidão pelo teu sacrifício que me trouxe perdão, me justificou, me purificou e me aperfeiçoou me dando livre acesso a ti e dessa forma eu possa renunciar e oferecer a minha vida totalmente como uma oferta agradável ao Senhor. Amém.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

DEUS AVALIA A NOSSA VIDA - Otilio Ribas

Texto: 1 Timóteo 5:1-2
1 Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos; 2 as mulheres idosas, como a mães; e as moças, como a irmãs, com toda a pureza.

Observação: Muitas vezes somos avaliados por Deus com nota vermelha. O mesmo acontece em nossa vida. Estas passagens escritas por Paulo, nos apresenta alguns pontos importantes para os nossos dias.
A hierarquia deve ser respeitada na família quanto no trabalho que Deus nos concede. Os mais velhos nem sempre sabem mais que os jovens, mas em geral, é isso que acontece. Sua sabedoria ou as experiências acumuladas podem e devem desempenhar um papel importante na vida, só precisamos escutar o que os outros têm a nos dizer, e assim resolver os problemas quando os ânimos se acalmarem.
Observamos neste texto que Deus esta nos avaliando e nos testando o tempo todo para crescermos espiritualmente e experimentarmos a vida que o Senhor tem para nós.

Prática: Devo fazer parte da família de Deus e prestar contas uns aos outros, segundo o que a Palavra nos orienta, experimentando a vida que o Senhor tem para nós.

Oração: Senhor muito obrigado por trazer a luz da tua Palavra a meus olhos e esclarecer muitas dúvidas que ainda pairavam sobre minha vida. Amém.